As 5 espadas mais famosas e mortais da história



As espadas são umas das armas mais fascinantes já inventadas. Desde antigas civilizações até os dias atuais, as espadas permanecem um importante tesouro militar.

Ela é um símbolo de honra, vivacidade, e fez parte de alguns dos mais épicos momentos da história da nossa civilização. A espada mais antiga foi feita da idade do bronze, e seu material era cobre.

Soldados de todos os continentes usaram elas para o combate, e antes das poderosas armas de artilharia, as espadas tinham o poder de ganhar (ou perder) uma guerra.

Conheça a lista das 5 espadas mais famosas e mortais, desde os tempos mais antigos até os dias atuais:

5 - Espada de Tomoyuki Yamashoita

Espada de Tomoyuki Yamashoita
Durante a 2 ª Guerra Mundial, Tomoyuki Yamashoita, um general do exército imperial japonês era um homem bem conhecido, apelidado como "O Tigre da Malásia ". Ele durante a carreira militar tinha uma espada pessoal que foi feita por um famoso fabricante de espadas. Atualmente ela está guardada no Museu Militar de West Point, EUA.




4 - Sabre curvado de San Martin

Sabre curvado de San Martin
General José de San Martín, da Argentina, foi um dos líderes mais importantes da luta pela liberdade da América do Sul. Sua espada é muito elogiada e é mantido em memória ao grande homem. Ela é composta de uma grande lâmina curvada, e era vista como uma poderosa arma para batalhas. Ela é mantida no Museu Histórico Nacional, em Buenos Aires, Argentina.

3 - Espada de sete braços

A Dinastia Baekje governava a região da atual Coréia do Sul, quando o rei de Baekje recebeu um tributo de um outro rei: uma espada de sete pontas, ou sete braços. A lâmina central mede 65,5 centímetros. Foi criada apenas para honrar e não para ser usado em batalhas. Há muitas inscrições na espada, que é uma importante relíquia histórica. Atualmente é mantida no Santuário Isonokami ,em Nara, no Japão, e não é colocada para exibição pública.

2 - Tizona

El Cid nasceu no Reino de Castlile. Ele era um líder militar de sucesso e diplomata. Ele se tornou um herói espanhol e foi o maior ajudante de seu rei. Ele foi um famoso espadachim. As espadas COLADO e TIZONA foram as espadas mais famosas e utilizadas por ele. A espada tem 1,1 metros de comprimento e pesa 1,1 kg. Há uma inscrição que data de 1002 e uma outra com uma oração católica.

1 - Espada Wallace

William Wallace, cavaleiro escocês (1272-1305) foi um grande guerreiro que lutou por seu reino contra a Inglaterra. Ele foi nomeado para lutar com a oposição. O prêmio que esses soldados ganhavam era uma espada. A espada de Wallace encontra-se no Museu Nacional, em Sterling, na Escócia. A espada mede quatro 1,2 metros e pesa 2,7 kg.

Fonte: NewsWorld247




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário