Mulheres ficam imunes ao Botox



Antes reservado apenas aos ricos e famosos, pouco a pouco ele tem se tornado cada vez mais acessível e popular. Quem nunca pensou em apelar ao Botox para conseguir uma aparência mais jovial?

Sim, um dos tratamentos mais populares entre as mulheres de todo o mundo, o botox é procurado para disfarçar pés-de-galinha, linhas de expressão, além de dar um efeito um tanto rejuvenescedor, claro, se usado com moderação.

Botox 1

Uma pesquisa feita por um cientista alemão e publicada no Journal of Neural Transmission jogou um balde de água fria nos ânimos dos adeptos do Botox, e revelou que a droga utilizada (um tipo de neurotoxina) pode acabar por não fazer mais efeito após algumas várias seções.




A toxina botulínica quando é aplicada na pele atua como um paralisante muscular, congelando os músculos e com isso, escondendo rugas e outras marcas de expressão.

O fato é que quando utilizada em excesso, algumas mulheres acabam desenvolvendo anticorpos para esses tipo de tratamento. É quase como aquelas doenças, que depois que você pega uma vez, não pega nunca mais, pois seu corpo aprendeu a combater aquele tipo de vírus, bactéria ou substância... 

Botox 2

A notícia já preocupou muita gente ao redor do mundo, que teme perder sua "arma secreta" contra os efeitos do envelhecimento, e cientistas já estão se apressando em buscar novas (e lucrativas) formas de tratamento para 'esconder' um pouco da idade.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Não devemos usar isso,remedios devem ser usados o minimo possivel, pois são testados em pobres animais. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário