10 coisas que você não vai acreditar que foram proibidas pelo governo



Governos podem tomar atitudes polêmicas, e às vezes surpreendem o mundo com leis estranhas, que até parecem descabidas...

Conheça 10 coisas inacreditavelmente simples, mas que por algum motivo foram banidas pelo governo de várias cidades e países ao redor do mundo.

Confira a lista:

10 - Alimentar os pombos é ilegal

Você pode pagar uma multa se tentar alimentar pombas de rua em São Francisco, nos EUA. Isso foi banido porque segundo os governantes, pombos proliferam doenças e podem danificar a pintura de prédios antigos.




9 - Usar salto alto é ilegal

Vários sítios históricos da Grécia proibiram o uso de salto alto em suas dependências. Isso porque o salto pode danificar o piso de monumentos antigos.

8 - Mascar chiclete é proibido

Em Singapura, chicletes não entram legalmente no país, por questões financeiras (?). E se você jogar um no chão, paga multa de $500. 

7 - Jogos de dominós são proibidos nas tardes de domingo

Parece piada. No Alabama, EUA, você não pode jogar dominós nos domingos durante a tarde. Está escrito na lei, e as casas de jogos devem fechar suas portas durante esse período para que não sejam punidas.

6 - É proibido dar o nome de Napoleão à um porco

Na França você não pode dar o nome de Napoleão à seu porco, isso porque seria um insulto ao Estado. E se fizer, deverá pagar uma multa.

5 - É proibido morrer no parlamento

Se qualquer pessoa morrer dentro do Parlamento de Londres, na Inglaterra, sua família deverá pagar uma multa. Ou seja, se perceber alguma coisa estranha quando estiver por lá, tente dar uma corridinha até o lado de fora, só pra garantir né... 

4 - Dar descarga após as 22h00 é ilegal

Se você der descarga no banheiro de seu apartamento na Suécia, você será multado por isso. Ele acreditam que seja uma poluição sonora, por isso, você deve aguardar até o outro dia e aguentar a poluição olfativa

3 - Não é permitido pegar um aspirador de pó emprestado com o vizinho

No Colorado, EUA, você pode pegar qualquer coisa emprestada de seu vizinho, menos um aspirador de pó. Porém, se você pedir emprestado pra alguém que more em outra rua, aí pode.

2 - Dia dos namorados é ilegal

Eles acreditam que a celebração do dia dos namorados é algo que vai contra as leis da Arábia Saudita. O governo de lá baniu o uso de qualquer coisa vermelha no dia dos namorados, e também proibiu presentes muito afetivos nessa data.

1 - Cortes de cabelo ocidentais são proibidos

O Irã tem fugido da implementação da cultura ocidental em seu país, e por isso, para "proteger" o seu povo, ele proibiu qualquer tipo de corte de cabelo no estilo ocidental. Só são aceitos pelo governo os cortes que estão numa lista específica.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. E como sempre... No brasil ta td liberado! ¬¬' hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Em Juiz de Fora, queriam obrigar cavalos a usarem fraldas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até entendo o motivo, que é para evitar de eles fazerem as necessidades nas ruas, em quanto está andando. Então, acho mais viável proibirem de andar de cavalo ou carroças com cavalos na cidade.

      Excluir
  3. De ser proibido de morrer ai é demais, pois a gente nunca se sabe nem como, nem a hora e nem o local que vai morrer. Seria mais fácil então de proibir que entrem nestes lugares ditos proibidos de morrer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário