Essa tirolesa leva você de um país à outro em apenas 1 minuto



À primeira vista, dificilmente você vai notar que há um cabo de aço que liga Sanlucar de Guadiana, em Andaluzia na Espanha, para Alcoutim, no Algarve em Portugal.

Com mais de 720 metros de comprimento, essa tirolesa leva você de um país à outro. Essa pode ser considerada uma das mais famosas travessias de fronteira do mundo, onde turistas vão de Andaluzia na Espanha até Algarve, em Portugal, e o transporte acontece a 100 metros acima do rio que divide os dois países.


O ângulo médio de descida é de cerca de 12,47 graus, e é concluído em menos de 1 minuto.

Um fato interessante é que por conta do fuso horário, quando o turista chega no seu destino em Portugal ele está uma hora à frente da Espanha, ou seja, você sobe na tirolesa na Espanha às 13h00 e após 1 minuto de descida alucinante, você chega em Portugal às 14h01.




Mas o turista não precisa se preocupar, ele pode ganhar sua "hora" de volta. Após a conclusão da descida, os turistas embarcam em uma balsa que os transporta de volta para a Espanha.


Além disso, os participantes recebem um certificado, e podem também comprar fotos ou alugar um capacete com câmera acoplada pra registrar sua loucura aventura.

A criação da tirolesa é do inglês David Jarman. "Dois países separados por um rio... uma tirolesa soou óbvio pra mim", comenta ele.


Em um dia agitado, a tirolesa recebe cerca de 28 turistas por hora, o preço de 15 euros por pessoa. A atração funciona 200 dias por ano, e emprega 5 ou 7 pessoas em ambos os lados da fronteira.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Se sair de Espanha às 13:00 horas, chega em Portugal um minuto depois, às 12:01.
    É uma hora menos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estará aberto em principio de janeiro/2017?

    ResponderExcluir

Postar um comentário