O toboágua mais alto do mundo fica no Ceará?



O Beach Park é um parque aquático localizado bem próximo da cidade de Fortaleza, no Ceará.

E é nesse local paradisíaco que se encontra um dos maiores e mais altos toboáguas do planeta! Seu nome: INSANO. E não é difícil imaginar o porque do nome, não é mesmo?!

Beach Park Ceará

Turistas de vários países visitam a região não só pelas belas praias, mas também para experimentar essa atração gigantesca. 


O toboágua tem 41 metros de altura, e o tempo que a pessoa leva para percorrer esses 41 metros é de apenas 4,5 segundos! Isso porque durante a descida o banhista chega a 105 km/h. É uma experiência pra toda vida!




Durante muito tempo ele manteve o título de maior toboágua do mundo, mas recentemente ele foi ultrapassado (em altura) pelo Verückt, de 51 mts que fica nos EUA e também por um outro brasileiro, o Kilimanjaro com 49.9 mts, localizado no Rio de Janeiro. Assim, o 'Insano' ficou com o terceiro lugar entre os mais altos toboáguas no mundo.


Mas é importante lembrar que as duas atrações são bem diferentes, e ao contrário do 'Verückt', que tem velocidade reduzida e boias pra até 3 pessoas, o 'Insano' continua sendo o mais radical por conta de sua inclinação, velocidade e queda livre individual, sem uso de boias ou flutuadores.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário