Os 10 aeroportos mais assustadores do mundo



Para algumas pessoas, voar de avião é uma experiência única, que traz liberdade e satisfação... já para outras, é motivo de medo e desespero!

Mas não importa em qual desse dois grupos você esteja, depois de ver a lista dos 10 aeroportos mais assustadores do mundo, você vai perceber que voar nem é tão ruim assim, o pior é pousar... ou decolar...

Imagine se você estivesse voando e se deparasse com um aeroporto desses? E o pior é que a famosa frase "eu quero descer" nem faz tanto sentido assim... continuar voando poderia ser uma escolha mais sábia...

Confira a lista dos 10 aeroportos mais assustadores do mundo:

10 - Kai Tak Airport, Hong Kong



Este aeroporto foi fechado em 1998 (o que merece uma salva de palmas) pois foi classificado como um dos aeroportos mais aterrorizantes do mundo, graças a sua terrível localização em meio a prédios, montanhas e arranha-céus.




9 - Ilha de Saba, Caribe



Este é destino da lua de mel de muitos casais, mas tem um probleminha: o aeroporto! A pista de pouso é uma das mais curtas do mundo, e de um lado você tem o mar, e do outro, montanhas traiçoeiras.

8 - Tenzing -Hillary, Nepal



Este minúsculo aeroporto está situado no topo de uma montanha, e tem um penhasco de mais de 2.700 metros no final de sua pista. Sua pista é tão curta que tem o tamanho de apenas um décimo do que é considerado como padrão.

7 - Funchal, Ilha da Madeira



Além de sua localização um tanto amedrontadora (na beira de uma ilha), esse aeroporto parece estar sendo sustentado por estacas. Talvez não seja tão ruim pra quem está pousado, mas sim pra quem está assistindo, pois a impressão é de que as estacas podem quebrar...

6 - Courchevel, França



Situado nos Alpes Franceses, este charmoso aeroporto possui uma pista curta e difícil de se pousar. E não é só isso. No final dessa pista curta e cheia de gelo, existe um penhasco. Os pilotos precisam de muito treinamento para pousar por lá, e tudo fica ainda mais " emocionante " quando cai aquela nevasca.

5 - Congonhas, São Paulo, Brasil



Sabe o que é estranho? Ter um grande aeroporto a apenas cinco quilômetros do centro da cidade. O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foi construído pouco antes de um desenvolvimento rápido da cidade, ou seja, há uma abundância de prédios altos em estreita proximidade com a pista. Pousar nesse aeroporto deve soar para os pilotos como jogar Flappy Bird.

4 - Princess Juliana, Caribe



Não é chato quando você está tentando relaxar na praia e alguém chacoalha uma toalha e voa areia nos seus olhos? Imagine então um ventinho como esses? Os banhista das praias da Ilha de Saint Martin enfrentam esse problema diariamente! Os aviões passam a apenas 10 metros de distância da praia.

3 - Barra, Escócia



Apesar de uma bela paisagem, esse aeroporto ganhou a título de mais assustador do mundo em uma pesquisa feita com 1000 pilotos. Lá só é permitido pousar na maré baixa... e dá pra entender o porque né?!

2 - Maketane, África



O que é mais excitante do que uma pista curta seguida por uma queda mortal? Praticamente nada. Nessa pista, os pilotos precisam acelerar o máximo possível, cair na borda do penhasco pra depois controlar o vôo. E se isso não é desafiador o suficiente, tem umas montanhas bem altas logo a frente.

1 - Pista Sea Ice Runway, Antártica



Pra começar, essa pista é feita de gelo, e o excesso de peso de um avião pode quebrá-la. O perigo é tanto que os pilotos são aconselhados a não afundar mais do que 10 centímetros no gelo. Deve ser um jogo divertido quando você está tentando controlar um avião a mais de 500 km/h.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário