Incrível! E-mails com cheiro já estão disponíveis!


email com cheiro

Uma foto vale mais do que mil palavras, mas um aroma vale mais do que mil fotos!

Um e-mail enviado no dia 24 de junho de 2014 vai entrar para a história! Trata-se do primeiro e-mail com cheiro, que foi enviado de Paris para o professor de Harvard, David Edwards, que o aguardava ansiosamente do outro lado do Oceano Atlântico, no Museu de História Natural, em Nova York.

O "oPhone" e o "oSnap" são os incríveis dispositivos que, quando combinados, enviam e recebem e-mails aromáticos. Eles foram criados no Le Laboratoire, em Paris, por David Edwards e Rachel Field. O e-mail continha uma foto de um prato de macarrão acompanhado de uma taça de champagne.



Como funciona o e-mail com cheiro?


O remetente cria uma chamada "oNote" usando um aplicativo para iPhone apelidado oSnap. O aplicativo permite que o usuário crie um perfume apropriado, selecionando a partir de uma combinação de 32 cheiros básicos; cerca de 300.000 combinações são possíveis, de acordo com Edwards.




A mensagem é enviada para um oPhone, que possui um "vocabulário aromático", e que tem chips embutidos que liberam a combinação selecionada de aromas; cada mensagem aromática dura cerca de 10 segundos.

Os oPhones estarão disponíveis em breve para demonstrações nos cafés de Paris, e também estão sendo vendidos pela internet em uma fase beta por US$ 149,00 (cento e quarenta e nove dólares americanos). 

Como diz o próprio criador David Edwards, o dispositivo não detecta e também não capta o aroma do ambiente. O remetente é quem deve selecionar em uma lista qual aroma correspondente que deseja enviar. 

Os desenvolvedores já anunciaram um projeto que, supostamente, irá criar uma câmera que detecta o que há na imagem, e assim, enviar o aroma correspondente.

Essa nova tecnologia pode futuramente ajudar (e muito) as pessoas com deficiências visuais. Imagine um futuro onde as pessoas compartilham não só imagens instantâneas, mas também seus aromas? Como você pode ver, esse dia já chegou!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários