10 coisas que você provavelmente não sabia sobre o GTA



Criada pela empresa Rockstar, o jogo GTA, ou Grand Theft Auto é a franquia de jogos de maior sucesso no mundo todo. Todo mundo já jogou ou pelo menos conhece aguem que joga "GTA".

Além de viciante, GTA é polêmico. Proibido em vários países, ele ganhou fama por ser o jogo do momento... e não importa o momento! Afinal, ele sempre tem lugar garantido nas primeiras prateleiras de lojas e nos principais sites de jogos do mundo.

Mas será que você conhece alguns fatos super curiosos sobre esse game? Confira os 10 fatos mais curiosos do GTA.



10 - As ações judiciais contra a Rockstar chegaram a custar mais de 1 bilhão de dólares
A Rockstar, criadora do GTA, está acostumada a enfrentar processos por conta do jogo polêmico, mas nenhum outro jogo havia causado tanto incômodo.




9 - Recordista mundial
Em setembro de 2013, o jogo GTA bateu apenas 7 recordes mundiais, e entre eles, o de produto de entretenimento que conesguiu faturar seu primeiro bilhão de dólares mais rapidamente, em apenas 3 dias.



8 - 9 horas de conversas de rádio
Os bate-papos das rádios no jogo GTA da plataforma Play Station 2 chegam a 9h27min. As conversas das rádios que todos nós ouvíamos enquanto passeávamos de carro por San Fierro, por exemplo, são extensas, e por isso, apesar de muita gente passar a vida jogando GTA, ele não parecia tão repetitivo.



7 - As vendas somam 125 milhões de cópias
Em mais de 15 anos de franquia, o GTA vendeu mais de 125 milhões de cópias, e ganhou o recorde de maior franquia de jogos do mundo, ultrapassando lendas como Call of Duty, FIFA e Final Fantasy, que se somadas, não chegam nesse número gigantesco.



6 - O recorde de zerar o jogo GTA 3 é de 1h12min
Um usuário muito nerd do Youtube, identificado como MSuraev postou um vídeo em que ele completava o jogo GTA 3 em apenas 1h12min10seg!



5 - GTA V custou mais do que Watchmen e Prometheus 
Como GTA V custou cerca de 137 milhões de dólares, ele conseguiu passar na frente de vários filmes de sucesso, como Watchmen e Prometheus. 



4 - GTA IV teve mais de 80 mil linhas de diálogo
Com conversas suficientes pra não deixar você entediado, GTA IV chegou a ter mais de 80.000 linhas de diálogo no jogo. E podemos perceber isso ao caminhar com o personagem pelas ruas... afinal, as pessoas estão sempre batendo papo entre elas.... e quanto papo.



3 - A Rockstar teria pago para receber reviews negativas
Quanto mais o jogo recebia críticas ruins, mais a Rockstar ganhava. Com isso, o jogo ficou com fama de "proibidão", e assim, conseguiu atrair a atenção e curiosidade do mundo inteiro. 



2 - O mapa de GTA V é o dobro do tamanho do de Manhattan
Os produtores havia anunciado que o mapa do GTA V seria maior do que os mapas de Red Dead Redemption, GTA 4 e GTA San Adreas combinados. Seu mapa chega a ultrapassar o mapa de Manhattan na vida real, uma vez que o mapa da cidade Nova Yorquina tem cerca de 87 quilômetros quadrados.



1 - GTA nasceu por uma falha de outro jogo
Havia um jogo chamado Race'n Chase, onde podia se jogar com policia ou bandido, até que parecido com GTA, mas com um gráfico muito, muito pobre. Um erro nesse jogo fazia com que os carros da polícia tentassem explodir o carro do ladrão, ao invés de pará-lo. E essa falha brilhante fez surgir a idéia de criar um jogo diferente, que veio a ser o conhecido GTA.



Fonte: Papelnerd

Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários