Conheça 8 mentiras que podem te matar



Se você é um verdadeiro "especialista em táticas de sobrevivência", tome cuidado! Muitas informações que são passadas de boca em boca e ditas como "verdades absolutas" são verdadeiras burrices desinformações, e a maioria delas pode acabar matando de vez.

Depois de assistir muitos filmes e documentários, podemos nos sentir verdadeiros sobreviventes, mas todo cuidado é pouco!

Conheça 8 mentiras que podem te matar em um cenário de sobrevivência:

Se encontrar um tubarão, dê um soco em seu nariz

Em primeiro lugar, um tubarão pode ser muito mais rápido do que você imagina, e dentro d'água, você é muito mais lento também. Mas digamos que você tenha um reflexo ninja e consiga atingir seu nariz com muita força, você vai deixar o tubarão atordoado por alguns segundos, mas isso não vai derrubá-lo. A melhor tática seria atingi-lo nos olhos ou nas branquias... tudo bem que isso é ainda mais difícil... mas funciona.

Surfista sobe em baleia sem saber que era a refeição de dezenas de tubarões!

Durante um terremoto, fique embaixo do batente da porta

Se você mora em um casarão ou palácio antigo, o batente da porta pode ser o melhor lugar realmente, mas considerando as casas atuais, esses locais são tão perigosos (ou até mais) do que qualquer outro ponto da casa. A melhor opção é permanecer embaixo de uma mesa, assim você evita que escombros caiam em cima de você.




Quando tiver muitos raios, deite no chão

Nunca! Quando um raio atinge o solo, ele libera eletricidade em toda a região próxima, e se você estiver em contato com o chão (ainda mais se for o corpo inteiro), as chances de ser queimado ou ter um ataque cardíaco são muito maiores. A melhor opção para se esconder de raios é correr agachado. Por quê? Por que os raios não atingem (facilmente) coisas que estão em movimento, e você deve fazer isso agachado porque quanto menor for sua altura, mais difícil será de ser atingido por um raio.

Enterrado vivo: 7 truques que podem salvar sua vida!

Quando mordido por cobra, chupe o veneno

Tentar sugar o veneno de uma cobra só irá fazer com que você transmita bactérias para a ferida, afinal a nossa boca possui mais bactérias do que qualquer outra parte do corpo. Em segundo lugar, se você tiver qualquer tipo de ferida na boca, tipo uma afta, o veneno vai penetrar ainda mais fácil. O melhor à fazer é manter a calma  a fim de diminuir os batimentos cardíacos, assim você ganha tempo para buscar socorro médico. E o mais importante: se possível, leve a cobra com você (ou ao menos identifique qual é, com uma foto, por exemplo), assim os médicos saberão que tipo de antidoto usar. E se você tiver a certeza de que a cobra está morta, ainda tenha cuidado, pois elas ainda podem morder e envenenar mesmo depois de desmaiadas ou até mesmo depois de mortas, isso por conta do reflexo nervoso.

Se estiver perdido nos alpes, coma neve

Se a intenção for sobreviver, essa é a pior coisa que você pode fazer. Na neve, seu corpo precisa se aquecer, e comendo pedras de gelo só irá roubar o pouco de calor que seu corpo conseguiu produzir. A melhor opção quando estiver com sede é arrumar uma forma de derreter a neve e beber a água líquida.

Você tem uma delas - As 5 moedas mais raras do Real podem estar no seu bolso

Se estiver perdido no meio do mar, beba a própria urina

Seu corpo não quer isso, e por isso que ele joga fora! A urina é o que seus rins filtraram e perceberam que precisava ser jogado fora, como sal, por exemplo. O sal desidrata o corpo e vai fazer morrer ainda mais rápido. A melhor opção? Não tem... o melhor de tudo seria beber água da chuva, que não teria sal... o que é difícil de acumular.

Quando perdido no deserto, beba água de um cacto

Primeiro que é extremamente difícil retirar água de um cacto, e segundo que, quando você finalmente conseguir, vai beber apenas algumas gotas. E mesmo assim não é uma boa idéia. Muito pelo contrário. A água que é mantida no interior dos cactos causa vômitos e diarreia, o que vai fazer com que você se desidrate ainda mais rápido. Nesse caso, a melhor opção é novamente beber água da chuva.

Horror medieval - as 16 torturas mais terriveis

Se for atingido por uma faca ou flecha, remova o objeto rapidamente

Não faça isso. Ao remover um objeto cortante ou não de nosso corpo, a maior chance é que você se corte ainda mais, e se não tinha uma hemorragia, vai ter. A melhor opção é se manter o mais imóvel possível e buscar socorro médico.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Na parte do deserto a melhor opção seria procurar alguma montanha, pois elas armazenam água que não é muito difícil de se retirar, basta cavar. Fonta: Á prova de tudo! hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Esses programas de sobrevivencia em ambientes extremos na verdade são uma farça ! Pelo geito nos ensinam a morrer mais depressa rsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu tava em Portugal, me explicaram que toda vez que a terrinha tremia, pá, era para ficar debaixo de uma mesa de vidro por que o vidro permite que vejamus, ora pois, o teto rachaire e cair sobre a mesa, que protegia os portugueses, ora pois. ô terrinha...

    ResponderExcluir

Postar um comentário