Incrível museu no fundo do oceano transforma esculturas em vida marinha



Em 2009, o artista subaquático Jason deCaires Taylor formou uma aliança com os diretores do Parque Nacional Marinho e com a Associação Náutica de Cancun para criar uma obra-prima, um incrível museu subaquático.


Nomeado de " Museo Subacuatico de Arte ", esta bela rede de esculturas é colocada no fundo do oceano próximo da costa de Cancun, para formar uma base para a colonização de corais e novos habitats para a vida marinha.



"Contando com a ajuda de voluntários locais, conseguimos transformar o que era um fundo do mar estéril em um paraíso de 420 metros quadrados de vida selvagem", diz Taylor.






Com o tempo, a vida marinha se também se alojou fora das escultura, por isso não é de se estranhar ao observar peixes e outros animais marinhos nadando e se escondendo em torno das criações.



"Ver a arte debaixo d'água é uma atividade totalmente imersiva", diz Taylor.



Esse trabalho fantástico faz parte de um movimento mundial de artistas que estão transformando locais do fundo do mar em galerias subaquáticas.


Além de ser um trabalho surreal, ele cria verdadeiros recifes que se enche de vida marinha. Quem sabe no futuro isso não se torne algo mais comum? Com certeza esses peixinhos iriam adorar!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários