Veja exatamente o que o mosquito faz ao te picar (em HD)



Apenas as fêmeas dos mosquitos mordem, e com auxílio de sua tromba (que é muito afiada e fina) ela suga seu sangue sem que você perceba.

Além disso, sua saliva contém proteínas anticoagulantes que facilitam o sangramento da região picada. Ela armazena seu sangue em seu abdômen.

Mosquito picando 1

Se ela for perturbada, vai voar pra longe, mas se ninguém perceber sua ação, ela continuará sugando seu sangue até que seu abdômen fique cheio. Se pudéssemos cortar o nervo sensorial de seu abdômen, ela iria manter a sucção até explodir.




Depois de ter se alimentado, a saliva dos mosquitos permanecem na ferida. As proteínas da saliva evocam uma resposta imune do seu corpo. O inchaço na área picada (pápula) vai coçar, uma resposta provocada pela saliva. O inchaço até que vai embora rapidamente, mas a coceira continuar até que as nossas células imunes quebrem as proteínas da saliva.

Mosquito picando 2

Mas se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo mostrando um mosquito (ou vários deles) picando a pele humana pode fazer você entender tudo isso. Ele foi filmado com lentes macro (de grande aproximação) e em alta definição.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. que aflição, eu tava quase esmurrando meu monitor

    ResponderExcluir
  2. como voces aguentaram voces não pegaram dengue ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido se esses mosquito fosse pintadinho de branco, se essa pessoa teria coragem de deixar o mosquito picar para gravar o vídeo.

      Excluir
  3. Vou denunciar o autor por maus tratos a animais. Isso deve dar uma cadeiazinha!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. é normal vc se estapear enquanto assiste?

    ResponderExcluir

Postar um comentário