10 alimentos que controlam o colesterol de forma magnífica



O colesterol é considerado um tipo de gordura, presente em vários alimentos de origem animal. Quando em níveis controlados, ele ajuda na produção de hormônios e vitamina D.

Por outro lado, o excesso de colesterol no sangue aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, e é por isso que devemos ficar atentos em uma dieta saudável.

Confira os 10 alimentos que controlam o colesterol e ajudam a manter uma vida mais saudável. Seu coração vai agradecer!


1- Salmão e Atum
Salmão e atum são exemplos de peixes que contém substâncias que reduzem os níveis de colesterol e triglicérides além da ação anti-inflamatória, reduz a pressão arterial e evita o entupimento das veias. O corpo humano não produz essas substâncias.




2- Aveia
A aveia possui grande quantidade de fibras solúveis, que atuam na diminuição da absorção de gordura pelo intestino e sua transformação em colesterol. Também é um importante parceiro do emagrecimento, ao dar saciedade e melhorar a função intestinal.



3- Soja
Aumenta os níveis de HDL, o colesterol bom. Isso também vale para seus derivados, como o leite.



4- Grãos Integrais
Ajudam no funcionamento do intestino e no emagrecimento pois dão sensação de  saciedade, reduzem o colesterol. Isso porque alimentos integrais, como trigo e arroz, são ricos em fibras solúveis.



5- Chia e a Linhaça
Ingredientes úteis na dieta de quem precisa reduzir o colesterol ruim. São ricas em fibras, reduzem a absorção de colesterol pelo intestino e apresentam boas quantidades de ômega 3.



6- Maçã
Devido aos flavonoides e fibras solúveis,  reduzem os índices de colesterol no sangue.



7- Nozes, Castanha do Pará e Amêndoas
São ricas em gordura poli-insaturada, considerada boa para o organismo. Mas não exagere, pois consumidas em excesso elas podem fazer mal.



8- Alho
Ajuda na redução do mau colesterol, têm ação antioxidante, ajudam no combate de doenças cardiovasculares e melhoram o sistema imunológico.



9- Frutas vermelhas
Amora, framboesa, morango, mirtilo, cereja, açaí e ameixa controlam o colesterol por conta de suas substâncias antioxidantes, que inibem a oxidação do LDL (o vilão).



10- Óleos Vegetais
Como de girassol e milho, além do azeite, são aliados no combate ao colesterol. A razão está em suas grandes quantidades de fitoesterois.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. ÓLEO DE CANOLA SAUDÁVEL? O Óleo de Canola (óleo de colza) é uma substância venenosa, um óleo industrial que não pertence ao corpo. Contém “o infame agente do gás mostarda da guerra química”, hemaglutininas e glicosídeos tóxicos; causa a doença da vaca louca, cegueira, desordens nervosas, adesão de hemácias e depressão do sistema imunológico. O Óleo de Canola é um verdadeiro veneno, adicionado dentro do Brasil inclusive em formulações infantis como o NAN e virou sinônimo de saúde para 9 em cada 10 profissionais da área da saúde infelizmente. Se querem um óleo saudável, usem o ÓLEO DE CÔCO EXTRA VIRGEM ou AZEITE, E NÃO ESSE VENENO DA CANOLA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário