Conheça o Campeonato Internacional de Esconde-esconde



Quem disse que precisa ser criança pra brincar de esconde-esconde?

Acontece em Bergamo, na Itália, a maior brincadeira de esconde-esconde do mundo! Na verdade, trata-se do Campeonato Internacional de Esconde-esconde, que acontece anualmente, sempre no final de agosto.

Campeonato Esconde Esconde Bergamo Itália

O campeonato foi fundado em 2010, e nessa 5° edição, trará 15 equipes que disputam o troféu, uma folha de figo banhada a ouro.




O local dessa grande e divertida brincadeira será no norte da Itália, a beira do rio Bremoba, em Bergamo. A região é repleta de esconderijos naturais como árvores e moitas onde os participantes poderão se aventurar.

E pra ficar ainda mais emocionante, esconderijos artificiais como quartos de verdade, com guarda-roupas, cômodas e armários são adicionados ao local da disputa.

Campeonato Esconde Esconde Bergamo Itália 2

Cada equipe é formada por 6 jogadores que usam roupas coloridas. Ao serem encontrados pelo time de busca, esses devem dizer qual é a cor da roupa e o lugar onde o participante foi encontrado... Quem conseguir se esconder melhor e por mais tempo, ganha o troféu!

E o mais interessante é que o famoso esconde-esconde pode se tornar uma brincadeira um esporte reconhecido mundialmente. Yasuo Hazaki, professor na Universidade Internacional de Josai, propôs que o esconde-esconde passasse a fazer parte das Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Segundo ele, é uma atividade que necessita equilíbrio, corrida e capacidade de se manter imóvel por vários minutos. "É um esporte que requer intuição e colaboração", explicou Hazaki.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários