Dormir mal engorda? Conheça 10 incríveis curiosidades sobre o sono



Que dormir bem ajuda a nossa saúde, isso todo mundo sabe. Mas alguns outros fatos super curiosos irão deixar você de cabelo em pé!

Depois de ler essa matéria, você vai descobrir que pode deixar de engordar, e até ser uma pessoa menos amarga mais feliz.



1- Alteração dos Genes
Experiência da Universidade do Texas mostrou que dormir apenas 6 horas por dia durante uma semana afeta 711 genes do sistema sanguíneo, fazendo as funções do organismo ficarem desequilibradas.




2- Obesidade
Pesquisadores da Universidade de Kitasato acompanharam durante um ano mais de 35 mil funcionários de uma empresa. Constataram o aumento do número de obesos entre operários que dormiam menos de 5 horas por dia.



3- Casal Feliz
Cientistas da Universidade de Pittsburgh acompanharam as noites de sono de 46 casais que dormiam juntos. Eram felizes e satisfeitos os que acordavam e dormiam ao mesmo tempo.



4- Crianças mais inteligentes
Pesquisadores da Universidade do Colorado constataram que durante uma boa noite de sono aumentam as conexões cerebrais . Quanto mais conexões, mais a criança domina a linguagem, atenção e controle de impulsos.



5- Dormir mal engorda
Pesquisa da Universidade de Uppsala separou dois grupos: Um grupo passou uma noite em claro e outro dormiu bem. Depois, diante de uma lista de alimentos que poderiam adquirir, os que não dormiram investiram mais em calorias e em produtos menos saudáveis.



6- Cochilar faz bem
Experimento realizado pela Universidade de Düsseldorf comprovaram benefício para a memória de apenas seis minutos de soneca. No estudo, as pessoas que cochilaram  tiveram melhor desempenho em lembrar uma lista de 30 palavras do que aquelas que não dormiram nada.



7- Mexer no celular durante a noite espanta o sono
Segundo a Northwestern University  os aparelhos emitem a chamada luz azul e terminam enganando o cérebro e inibindo a produção de melatonina, hormônio que gera a vontade de dormir.



8- Memória
Um levantamento do Hospital da Mulher de Boston apontou que aquelas que dormiam menos de cinco horas ou mais de nove horas por noite a partir dos 50 anos tinham a memória de uma pessoa dois anos mais velha do que aquelas que dormiam sete horas por noite.



9- Dormimos menos na Lua cheia
Estudo da Universidade de Gothenburg, na Suécia constatou uma redução de até 25 minutos no tempo de sono durante esse ciclo lunar.



10- Aprendizado
Em um experimento da Fundação Nacional de Ciência da Suíça, metade de um grupo aprendia antes de ir dormir palavras em holandês que, durante o sono, eram repetidas por um sistema de som. No fim, mais pessoas desse grupo lembravam o significado das palavras do que integrantes do grupo de voluntários que não ouviram as palavras ao dormir.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários