Estudante cria folha sintética que transforma CO2 em oxigênio



O estudante Julian Melchiorri, do Reino Unido, é o responsável por uma criação incrível. Trata-se de uma folha sintética, a primeira feita pelo ser-humano, que assim como as folhas de plantas e árvores, ela é capaz de realizar a fotossíntese ao transformar o CO2 em oxigênio.

O projeto foi desenvolvido com ajuda da Universidade Tufts, nos EUA. A folha, chamada de Silk Leaf (Folha de Seda), é feita com proteínas de seda, que são resistentes até mesmo a viagens espaciais.

Como a falta de oxigênio é um dos principais empecilhos na exploração espacial, essa grande invenção abre portas para um futuro onde seres-humanos possam habitar planetas como Marte, por exemplo.

Assim como as folhas de um planta natural, a Silk Leaf transforma o CO2 do ar e da água em oxigênio, e pode ser implantada em qualquer local onde se deseja obter uma maior concentração de oxigênio, inclusive, em viagens espaciais de longa distância.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fotossíntese é isso aqui, ó:
    12H2O + 6CO2 → 6O2 + 6H2O + C6H12O6
    A fotossíntese descrita no texto deve ser djou... Djouto mundo!

    ResponderExcluir
  3. Isso é o mesmo que eu pegar o motor de um carro, desmontá-lo e colocar as peças em um recipiente com gasolina, oxigênio, e então esperar que ele funcione para sempre."

    ResponderExcluir
  4. O projeto é interessante só devemos deixar claro que a fotossíntese NÃO transforma gás carbônico em oxigênio...

    ResponderExcluir

Postar um comentário