ONG oferece US$ 15 mil para prender homem que chutou esquilo no Grand Canyon



O grupo de defesa dos animais chamado PETA está ofereceu uma recompensa de 15 mil dólares para quem der informações que levem à prisão do homem que chutou um esquilo em um abismo do Grand Canyon, nos EUA.

O PETA anunciou a recompensa, após a divulgação viral do vídeo no YouTube.

Esquilo de alimentando

"Quem abusa de animais são assassinos covardes, que tentam vitimizar indivíduos mais vulneráveis e indefesos, humanos ou não-humanos", comentou o diretor do PETA, Martin Mersereau, ao anunciar a recompensa. "O indivíduo que fez tal atrocidade deve ser preso o quanto antes". E nós do Curto e Curioso concordamos plenamente!




No vídeo que se espalhou pela internet, um homem descalço e com chapéu de palha mostrando comida ao animalzinho, e o atrai para a beira do penhasco, enquanto que um segundo homem aparece de fundo, com uma câmera na mão.

Em seguida, ele calça um tênis esportivo, e com um chute, lança o animal, que sem defesa, provavelmente acabou morrendo.

Nós decidimos não colocar o vídeo nessa matéria, afinal, crueldades como essa nem sequer merecem ser divulgadas. Essas pessoas também não merecem esses 15 minutos de fama.

Homem chuta esquilo

O importante é ter conhecimento do fato, a fim de reduzir crueldades como essa no futuro, e claro, torcer para que a justiça seja feita.

Enquanto uns matam, outros salvam, como pôde ser visto na matéria sobre o homem que ressuscitou a vida de um esquilo afogado. Atitudes como essa nos dão esperança de um mundo melhor.

Agredir a fauna silvestre é crime nos EUA, e pode render pena de seis meses de prisão e multa de até 5 mil dólares. Segundo o jornal britânico DailyMail, há boatos de que os criminosos seriam turistas franceses ou franco-canadenses, porém, isso não foi confirmado, no entanto, há uma investigação em andamento, segundo a AFP.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. meu deus, tô besta!
    eu preferia até nem ter visto essa imagem.
    que lixo esse imbecil.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser Texano,Texano são como os cariocas são para Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce é um idiota.comentario babaca. foda-se vc independente de que cidade tenha nascido...babacao

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Só se todos os cariocas forem ignorantes igual a você ,existe maus exemplos em todo lugar mundo e como pode-se observar , você ratifica bem o que acabo de dizer.

    ResponderExcluir
  4. A multa é 5mil dólares, se o amigo dele que filmou o entregar, ganha 15mil. fica com 10mil e paga a multa de 5mil p´ro amigo não ir preso.. Resultado. ele e o amigo ganham 5mil cada por matar um esquilo. Isto sim é bizarro. Matemática pura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário