9 coisas que você faz todos os dias que te matam lentamente


9 coisas que você faz todos os dias que te matam lentamente

Você todo sussa tranquilo e nem desconfiava dos perigos escondidos atrás das coisas mais simples, como as atividades do cotidiano!

Coisas do dia-a-dia, rotineiras, e mesmo algumas coisas que parecem absurdas, e que você jamais imaginou que poderiam estar te matando lentamente!

comer lápis faz mal?

Reunimos informações de vários artigos científicos de fontes diversas e descobrimos detalhes inusitados.

Veja nossa lista de 9 coisas que estão te matando lentamente sem que você perceba:


9°- Trabalhar sentado
trabalhar sentado faz mal?
O nosso colega da foto acima provavelmente está exagerando e até arriscando perder seu emprego, caso o chefe apareça... Mas é fato: trabalhar sentado, no escritório por exemplo,  aumenta em 65% (!!!) o risco de desenvolver várias doenças, como problemas na coluna, doenças do coração e circulação, diabetes e obesidade, dentre várias outras.




8°- Não usar protetor solar
protetor solar
Com certeza você já deve ter ouvido isso do seu dermatologista e achou que ele era paranoico exagerado...mas é verdade! O protetor solar não só protege sua pele dos raios UV, como também previne o envelhecimento precoce.



7°- Morder lápis
morder lápis faz mal?
Esse costume é tão popular que é quase impossível ver um lápis sem marcas de mordidas por aí... a não ser que seja um lápis novo, claro (e às vezes nem esses...)! Esse ato aparentemente tão inofensivo pode deslocar a posição dos dentes e te deixar parecido com o Baraka do Mortal Kombat fazer usar aparelhos no futuro! Isso sem contar os riscos dos compostos químicos presentes no seu acabamento externo, como corantes e vernizes, que também podem ser um risco para a saúde.



6°- Comer pipoca
comer pipoca faz mal?
Outra coisa tão comum, que com certeza você nunca desconfiou! O problema em comer pipoca são aquelas casquinhas que costumam ficar presas entre os dentes e que podem causar infecções e inflamações na gengiva. Além do risco de trincar um dente com uma mordida acidental em um caroço que pode te fazer ficar a cara da chiquinha do Chaves perder um dente!



5°- Corrida, cooper ou Jogging
correr faz mal?
Nada mais saudável que uma corridinha pra ficar com o cooper feito evitar o sedentarismo e melhorar sua qualidade de vida, certo? ... Bom, depende... Todo tipo de corrida oferece riscos de causar artrite e danos aos tecidos cartilaginosos, os efeitos mais comuns são problemas nos joelhos. Por isso existem máquinas de exercícios sem impacto! Nesse vale sempre o clichê conselho de consultar um médico antes de qualquer atividade física.



4°- Usar meias para dormir
usar meias para dormir
Péssima notícia em uma noite fria!... Dormir de meias prejudica a troca de gases e umidade dos pés, prejudicando não só sua pele como suas células cerebrais (!!) Sim, de acordo com alguns estudos é isso mesmo.


----------------------------------------------------------------------
A essa altura você deve estar ficando desesperado, afinal coisas tão básicas podem ser tão ruins?
Bem, a lista vai ficar ainda mais curiosa e inacreditável, se você mal consegue acreditar no que viu até agora, só espere pra ver nossos 3°, 2° e 1° lugares!
----------------------------------------------------------------------


3°- Comer Limão
comer limão faz mal?
Para a saúde bucal poucas coisas podem ser tão prejudiciais! O limão é altamente ácido e enfraquece o esmalte dos dentes, abrindo caminho (literalmente) pra diversos problemas, como cáries, canal, etc. E (como se não bastasse) ainda tem o efeito de afinar o sangue, o que pode ser um problema terrível pra pacientes cardíacos, usuários de anticoagulantes e afins.



2°- Usar computadores e notebooks
usar computador faz mal?
Agora complicou!... Afinal ninguém mais consegue viver sem eles... o que seria da vida da maioria das pessoas sem a sessão noturna de fofocas e intrigas conversas no Facebook? O problema com os nossos amados computadores é basicamente sua tela: o brilho excessivo pode causar cansaço visual e dores de cabeça constantes que podem se agravar com o tempo. E ainda por cima existe sempre o risco de problemas causados por toxinas diversas provenientes dos materiais utilizados em sua construção, como os compostos magnéticos e metálicos diversos, ondas de rádio-frequência, etc...



1°- Tomar banho todos os dias
tomar banho
Nosso 1° lugar não poderia ser mais impensável e inusitado! Acredite se puder! Para aqueles que adoram tomar vários banhos por dia, e acham que isso é super saudável, lá vai uma notícia bombástica!

De acordo com vários estudos científicos o simples e higiênico hábito de tomar banho todos os dias pode ser prejudicial sim.

A temperatura da água e os agentes químicos utilizados durante o banho, como os sabonetes, shampoos e afins eliminam a maior parte dos lipídeos produzidos pela pele, com isso a oleosidade e umidade naturais desaparecem e deixam a pele desprotegida e susceptível aos mais variados males como: ressecamento com decorrentes ferimentos (microscópicos ou não), micoses, irritações, envelhecimento precoce devido a incidência direta dos raios UVs, etc.
Por essa ninguém esperava... a indústria de perfumes deve ter adorado essa notícia, não?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. se ta de graça né, nuca vo para de faze o 124

    ResponderExcluir
  2. Prefiro morrer doente que morrer fedendo. ¬¬ AHHha! =P

    ResponderExcluir
  3. POIS É então estou morto faz tempo pois faço muitas destas coisas principalmente banho....tanto que depois da morte de CHICO XAVIER, que psicografava minhas cartas ....AGORA MINHAS PSICOGRAFIAS VEM EM FORMA DE COMENTÁRIOS NOS BLOGS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maneiro cara! Qual é a operadora que fornece internet aí no céu? espero que não seja a OI. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Uma também é certa: fazer nada dessas coisas acima também mata. O simples fato de estar vivo também é prejudicial a saúde pois um dia acaba morrendo

    ResponderExcluir
  5. certo certo mas se não foce computadores e notbooks esse site não existiria certo ?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. é brincadeira por isso que o ser humano é mortal
    ele não ai deixar de fazer essas coisas

    ResponderExcluir
  9. Aff! Eu devo estar muito branco porque era SOL que me faltava!

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhhhh então, qual seria a época correta de tomar banho??? Quantas vezes por semana ou por mês?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua tomando banho todo dia... O problema é a temperatura da água, qto mais equilibrada melhor e o uso de sabonetes e shampoos com moderação e não demoração

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nada mais saudável que uma corridinha pra ficar com o cooper feito kkk

    ResponderExcluir
  13. quando chego em "Usar computadores e notebooks" parei de ler e pensei deixa eu morrer feliz então kkk

    ResponderExcluir
  14. QUE BOM QUE MATA LENTAMENTE. NÃO TENHO PRESSA DE MORRER KKK

    ResponderExcluir
  15. e mentira essa pagina e uma porcaria

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Não consegui ler além da terceira... pelamor!
    O que precisa pra escrever uma "matéria" nesse site??

    ResponderExcluir
  17. tudo mata. foda-se vou fazer tudo isso do mesmo jeito, alguns pelo menos. kkkk

    ResponderExcluir
  18. Podes mostrar as referencias disso que escrevestes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário