A cachoeira mais alta do mundo é aterrorizante e bela ao mesmo tempo!



Você que adora tomar banho de cachoeira, já se perguntou qual é a maior cachoeira do mundo?

As Cataratas Ángel, ou Salto Ángel é a cachoeira mais alta do mundo, com nada mais nada menos do que 965 metros de altura.

Ela fica em território venezuelano, no Parque Nacional de Canaima, próximo a fronteira do Brasil com a Guiana.

Sua queda d´'água tem 807 metros de queda livre, ininterrupta e incrivelmente assustadora! Isso é quase 1 quilômetro de altura!


O rio que sustenta essa belíssima cachoeira é o rio Churún. O Parque Nacional de Canaima foi declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1962.




Sua área total possui mais de 30 mil km/2, fazendo com que este seja o sexto maior parque nacional do mundo, maior inclusive que todo o território da Bélgica.

A incrível altura da queda d'água foi determinada oficialmente através de uma pesquisa feita pela National Geographic Society, em 1949.


A maior cachoeira do mundo era conhecida pelos indígenas locais como Kerepakupai-meru, que significa algo como ""queda d'água até o lugar mais profundo" no idioma pemon.

O nome Ángel foi uma homenagem ao avidor e aventureiro Jimmy Angel, que ficou tão atraído pelas belezas da maior queda 'd'água do mundo que, em 21 de maio de 1937, sobrevoou o local onde iria mais tarde (naquele mesmo ano), aterrissar seu pequeno avião no cume da montanha quase inexplorada.


Após o pouso forçado (e proposital), o avião não funcionava mais. Angel e mais 3 ocupantes tiveram um retorno épico no meio da mata virgem, que durou cerca de 11 dias.

Como todo esse esforço foi para contemplar as belezas da maior cachoeira do mundo, ela recebeu o nome de Angel como homenagem ao explorador norte-americano.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários