Conheça o grande mistério das filmagens originais do homem na Lua



Sabe aquelas imagens antigas da famosa missão Apollo 11, primeira missão em que o homem pisou na Lua? Aquelas que mostram os astronautas se divertindo pacas andando de carrinho, pulando alegremente, fincando bandeirinhas no solo lunar?

Sim, aquelas mesmas que também são motivo de inúmeras teorias da conspiração, que dizem que era tudo de mentirinha, feito em estúdios só pra mostrar pro mundo que os EUA chegaram lá!


As fitas originais seriam tão importantes porque tem qualidade muito superior a daquelas imagens que conhecemos, que foram filmadas pelas emissoras de TV da época, de um moderníssimo monitor preto e branco da NASA e transmitidos para o mundo.





Pois então: para o desespero de todos, as fitas originais sumiram! A NASA admitiu em 2006 que simplesmente não sabia onde as fitas originais foram parar (!!).


Tentaram justificar o fato absurdo explicando que a fita original foi enviada para o arquivo nacional em Washington no fim dos anos 70, e depois voltou para a NASA, mas com esse vai-e-vem e depois de 30 anos de remanejamento, não conseguiam mais encontrar nada...

Aí você deve estar se perguntando; "Mas não tinham nenhuma cópia?!". Sim, eles tinham, que bom!... Mas calma, de novo aconteceu outra baguncinha básica um "pequeno" incidente, segundo fontes da própria NASA.

Vamos tentar explicar tudo de uma forma bem curta e grossa prática! Foi mais ou menos o seguinte:

  • A NASA não catalogou, nem guardou as cópias da odisseia mais importante da humanidade em local seguro(...). 
  • Depois pra piorar, deixou estas fitas jogadas em alguma prateleira
  • Alguns desavisados, sem saber que eram as fitas da Lua, acabaram gravando outras coisas, de outras missões, por cima das fitas da Lua, porque estavam reaproveitando as fitas velhas pra economizar uns trocadinhos pro governo. Acharam aquelas fitas velhas que não sabiam o que eram e meteram no gravador cassete sem dó (!!!!!!)

No final dessa balbúrdia os registros que sobraram são aquelas imagens que todos nós conhecemos, que vieram das transmissões de TV, as quais foram filmadas com as câmeras em frente um monitor preto e branco e por isso são de péssima qualidade.


Interessante como a realidade pode ser tão distante da ficção que vemos nos filmes de Hollywood, onde a NASA sempre salva a humanidade com competência e tecnologia inacreditáveis!

O filme da vida real saiu com um roteiro fraquíssimo, digno da pior comédia pastelão. Tudo no melhor estilo "Borat"....





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Vamos começar assim como é que em um "satelite" como a lua venta tanto a ponto de tremular as bandeirinhas dos astronautas, e eu e como é que os astronautas brincando de bugre conseguiram aquela poeirinha levantada das rodas dos seus brinquedinhos. E se isso não bastace aquelas sombras que mais parecem reflexo do camera man, e será que essas filmagens não sumiram, porque assim como eu, eles perceberam esses pequenos detalhes. a alguns anos quando eu estudava havia um livro de ciências que contiam fotos dessas ditas bandeiras tremulando e sombras grotescas e até reflexo em seus capacetes que mostravam algumas pessoas que não estavam de capacete e nem roupas apropriadas para o local. E esses livros apos 6 meses sumiram de todas as escolas. pelo ao menos do Brasil. será que esses livros tambem foram parar nas plateleiras da NASA e alguém desavisado jogou fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge Luiz Sancher! Realmente essa informação que você passou sobre os reflexos é muito interessante. Mais um "prato cheio" no banquete de polêmicas que envolve essa missão à Lua. Abraços da equipe Curto e Curioso!

      Excluir
  2. Vamos começar assim como é que em um "satelite" como a lua venta tanto a ponto de tremular as bandeirinhas dos astronautas, e eu e como é que os astronautas brincando de bugre conseguiram aquela poeirinha levantada das rodas dos seus brinquedinhos. E se isso não bastace aquelas sombras que mais parecem reflexo do camera man, e será que essas filmagens não sumiram, porque assim como eu, eles perceberam esses pequenos detalhes. a alguns anos quando eu estudava havia um livro de ciências que contiam fotos dessas ditas bandeiras tremulando e sombras grotescas e até reflexo em seus capacetes que mostravam algumas pessoas que não estavam de capacete e nem roupas apropriadas para o local. E esses livros apos 6 meses sumiram de todas as escolas. pelo ao menos do Brasil. será que esses livros tambem foram parar nas plateleiras da NASA e alguém desavisado jogou fora.

    ResponderExcluir
  3. É óbvio que não acredito em nada dessas estorinhas da NASA! Com certeza as filmagens que existiam eram do Vale da Lua, no Chile. Quem acredita que num lugar sem gravidade, os astronautas poderiam dar pulinhos e cair novamente no solo? Como poderiam pousar no solo lunar, sem gravidade, com os foguetes da nave impulsionando a mesma para cima? Como poderiam os carros se movimentar nas depressões do solo "lunar", sem que flutuasse num ambiente sem gravidade? Com aqueles pulinhos em solo sem gravidade, eles se perderiam no espaço. Será que ninguém tem cérebro para raciocinar sobre esses detalhes? E gostaria que mostrassem pelo menos uma estrela naquele céu completamente preto, como se fosse um gigantesco pano de fundo, sem nenhum astro do sistema solar.
    Alguém me dar uma explicação lógica para esses detalhes?

    ResponderExcluir
  4. Alguém também poderia me explicar como conseguiram levar tantos equipamentos num foguete, até mesmo aquele carro grande daquele jeito? Ele é dobrável? Desmontável? Teriam tanto tempo de oxigênio para executarem tantos trabalhos num lugar 384.400 km distante da terra? Como armazenariam tanto oxigênio e tantos equipamentos num foguete, onde, pelo que sabemos e era anunciado pela NASA, há uma parte, a que impulsiona para sair da atmosfera terrestre, separa-se, e apenas um módulo "pousa na lua", por sinal, como vimos em todas as fotos, pequeníssima. Vamos analisar todos esses detalhes?

    ResponderExcluir
  5. OUTRO DETALHE PRA DESMASCARAR DE VEZ ESSA FARSA DE

    ResponderExcluir
  6. 1969...CADA AQUELA PROTEÇÃO QUE NINGUEM FALA DA REENTRADA DA CÁPSULA NA ATMOSFERA DE VOLTA DA LUA...JA EXISTIA TAL PROTEÇÃO?????????JA EXISTIA ESSA TECNOLOGIA...CADE AS FILMAGENS SÉRIAS DESSE RETORNO...QUALQUER HERCULES C130 DECOLARIA COM UMA CAPSULA PARECIDA E A CERTA ALTURA ELES DESEMBARCARIAM LA DE CIMA E COM PARAQUEDAS CAIRIAM NO LUGAR PROGRAMADO...

    ResponderExcluir
  7. A piada do século. Além de todos estes detalhes, falemos de mais alguns. Quem foi que filmou a decolagem da solda lunar? Quer dizer alguem ficou na lua e fez o video mas como estava amarrado pir um cabo foi puxado logo em seguida. Por favor! Pessoas com um mínimo de observação notam que é mentira docomeço ao fim. O que me perturba realmente é como as outras nações engolem isso sem dezerem nada. Pronto, falei.

    ResponderExcluir
  8. Foram outras vezes e não filmaro por que

    ResponderExcluir

Postar um comentário