O limão faz quase tudo: confira 20 dicas incrivelmente úteis



O limão é uma fruta cítrica com um ótimo aroma. Combina maravilhosamente com comidas ou bebidas, porém, também tem muitas outras utilidades graças ao seu efeito antibacteriano.

limão também é rico em vitamina C, considerada um forte anti-oxidante, e contém 5% de ácido, o que o inclui com um ótimo recurso para diversas situações!

Só tome cuidado para que a pele que teve contato com suco do limão não fique exposta ao Sol, pois pode causar queimaduras. Para evitar isso, lave com água abundante e com sabão.

Confira 20 curiosidades incríveis sobre o uso do limão no seu dia a dia!


1 - Repelente de formigas
Despeje um pouco de suco de limão em torno de todas as áreas infestadas para mantê-las livre de formigas!




2 - Ambientador
Uma parte de água e outra (igual) de suco de limão, se colocada em um purificador de ar, vai fornecer um bom aroma refrescante em todo ambiente.


3 - Banheira limpa
Uma quantidade igual de água e de suco de limão também pode ser uma fonte de limpeza muito eficaz contra mofo e fungos acumulado nas laterais da sua banheira e/ou de do chuveiro.


4 - Desinfetante
Uma pequena quantidade de suco de limão e de vinagre pode ser um grande companheiro para a limpeza, neutralizando odores e desinfectando o ambiente.


5 - Limpeza do micro-ondas
Aqueça uma bacia de água e fatias de limão no microondas de 30 a 60 segundos. Em seguida, limpe o forno de microondas. Manchas e sujeiras que eram impossíveis de serem limpas serão facilmente removidas, e o cheiro de comida será neutralizado!


6 - Cheiro de geladeira
Armazene metade de um limão na geladeira e evite odores desagradáveis.


7 - Limpeza de latão e cobre
Misture o suco de limão com bicarbonato de sódio e dê um brilho único à suas peças de ferro, que parecerão novas!


8 - Limpeza de banheiros
Misture 1/2 copo de bórax em pó com um copo de suco de limão para limpar o banheiro perfeitamente e deixá-lo com um aroma fresco e limpo!



9 - Torneiras e pias
Use metade de um limão para remover a sujeira armazenada em pias e torneiras. Enxágue bem e repita o processo se necessário.


10 - Roupas mais brancas
Adicione meia xícara de suco de limão dentro da máquina de lavar e suas roupas ficarão brancas como nunca. Adicione uma colher de suco de limão se desejar apenas um aroma refrescante.


11 - Pratos mais limpos
Para remover substâncias e gorduras de sua louça, adicione uma colher de chá de suco de limão junto com o detergente.


12 - Desentupidor
Uma mistura de suco de limão e refrigerante de cola pode desentupir e desobstruir canos e pias.


13 -  Lixeira
Se você jogar algumas cascas de limão na lixeira, você irá neutralizar os maus odores provenientes dos restos de alimentos.


14 - Desinfetante e bactericida
Esfregue metade de um limão em sua tábua de corte, por exemplo, e deixe por algumas horas. O suco do limão vai ajudas a matar as bactérias que se acumulam nos vincos, e neutralizar os odores ruins.



15 - Limpeza de vidros e espelhos
4 colheres de sopa de suco de limão misturadas com 2 litros de água fazem uma mistura eficaz na limpeza de manchas em janelas, espelhos e superfícies de vidro.


16 - Limpeza de móveis
2 partes de azeite de oliva e 1 de suco de limão fazem uma solução maravilhosa para polir os móveis.


17 - Cabelos brilhantes
Para clarear o cabelo, despeje um pouco de suco de limão sobre ele (cuidado para não cair na pele ou no rosto) e descanse por uma hora no Sol.


18 - Cabelos mais macios
O suco de limão misturado com um copo de água morna pode ser usado como uma máscara de cabelos. Mergulhe seus cabelos no líquido por alguns minutos e depois enxague bem. Se você tem um couro cabeludo sensível, esta não é uma prática recomendável.


19 - Cortes, picadas e irritação de pele
Passe uma pequena quantidade de limão em pequenos cortes ou picadas de insetos. Embora isso vá doer um pouco, ajudará a parar o sangramento e desinfectar a ferida. Além disso, a aplicação de suco de limão para picadas deve aliviar a sensação de desconforto e coceira.


20 - Remover mau cheiro das mãos
Após manipular alimentos como cebola ou peixe, lave as mãos com suco de limão e fique livre dos odores sem ressecar ou danificar sua pele.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. E ainda pode servir pra fazer suco e outras coisas de culinária

    ResponderExcluir
  2. A dica de desentupir utilizando limão e cola foi excelente.
    http://comodesentupir.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário