Os 15 carros presidenciais mais luxuosos do mundo


carros presidenciais mais luxuosos do mundo

Um carro presidencial é o veículo oficial usado pelo presidente em exercício de cada país. O veículo é utilizado em visitas oficiais durante o cotidiano do chefe-de-estado.

Esse veículo oficial também pode ser utilizado em datas comemorativas, porém, alguns países possuem um segundo carro oficial, geralmente algum clássico para esse tipo de exposição, como na posse do presidente ou da presidenta.

A maioria dos carros presidenciais são de luxo, e equipados com vários itens de segurança, que claro, são mantidos em segredo.

Conheça a lista dos 15 carros oficiais mais luxuosos do mundo! (PS.: não está em ordem de importância)


Estados Unidos - Cadillac One

Temos uma matéria especial que fala em detalhes desse tanque de guerra disfarçado de carro [clique aqui para ver]. Apelidado de "A Besta", esse Cadillac One foi totalmente modificado para ser o carro oficial do presidente dos Estados Unidos. Com armadura pesada, essa limousine (que foi feita a partir da plataforma de um SUV) aguenta quase tudo que um ser-humano pode atirar contra um carro, inclusive mísseis.



Índia - Mercedes-Benz S600 (W221) Pullman Guard

Esse veículo preto foi modificado para se tornar uma limousine fortemente armada. Utilizada pelo presidente da Índia, esse veículo possui a proteção mais alta que existe, a famosa VR6/VR7.



Reino Unido - Bentley State Limousine

Os membros da família real utilizam esse veículo há anos. Em ocasiões especiais, a Rainha Elizabeth II usa um dos dois veículos oficiais que ficam na garagem do palácio (ambos do mesmo modelo).



Primeiro Ministro do Reino Unido - Jaguar XJ Sentinel

Em ocasiões especiais, o primeiro ministro do Reino Unido utiliza esse Jaguar XJ Sentinel altamente armado, escoltado por jipes Range Rover ou Land Rover Discovery, além de motos de escolta.



China - Hongqi Limousine

Os líderes chineses têm usado as limousines Hongqi há anos. Esse veículo armado possui um potente motor de cilindro de alumínio V12, e o design é totalmente copiado exclusivo.



Itália - Lancia Thesis

O presidente da Itália usa um dos 2 Lancia Thesis equipados e blindados identicamente. Ainda há um terceiro modelo que também é idêntico por fora, mas não possui blindagem, que serve apenas para confundir. Um Lancia Thesis S85 limousine e 3 Maserati Quattroporte também são utilizados em visitas oficiais.



Alemanha - Mercedes-Benz S600L

Políticos e chanceleres alemães utilizaram um Mercedes-Benz classe S há anos, mas atualmente, o veículo oficial um Mercedes-Benz S600L altamente armado e muito bem equipado.



Japão - Toyota Century Royal

O imperador e a imperatriz do Japão utilizam o Toyota Century Royal customizado de 500 mil dólares, com 6.2 metros de comprimento e 2 metros de largura, e tudo à prova de balas.



Rússia - Mercedes-Benz classe-S limousine

A maior parte do tempo o presidente usa essa Mercedes classe-S limousine altamente equipada, com vários outros veículos e motos de escolta.



Uzbequistão - Range Rover Supercharged

O veículo oficial do Uzbequistão é esse Range Rover Supercharged modificado e à prova de balas, feito especialmente pela empresa em 2010.



Vaticano - Mercedes-Benz classe-M

O famoso Papamóvel é uma Mercedes-Benz classe-M projetado especialmente pela Mercedes, à prova de balas e com um aquário compartimento exclusivo para acomodar o Papa.



Brunei - Rolls Royce Phantom VI

O sultão de Brunei usa esse clássico Rolls Royce Phantom VI landaulette de 1992 como carro oficial para cerimônias e ocasiões especiais. Em outras ocasiões ele também utiliza uma Mercedes-Benz class-M W163 ML55 AMG, o mesmo do Papa (mas claro, sem aquela customização).



Noruega - Binz

Uma limousine Binz 2013 é utilizada pelo rei da Noruega, que também usa outras carros de luxo, como o Audi A8 de 2007.



Tailândia - Maybach 62 limousine

O rei da Tailândia usa esse luxuosíssimo Maybach 62 limousine com escolta de uma Mercedes-Benz classe-S e de uma BMW serie-5, além de carros da polícia.



Brasil - Ford Fusion Híbrido e Rolls-Royce Silver Wraith


Batizado de Fusion Presidencial, esse Ford Fusion híbrido é o carro oficial do Brasil desde a eleição do Presidente Lula. Antes, o veículo oficial utilizado por Fernando Henrique Cardoso era um Chevrolet Omega.


O Presidente ou a Presidenta da República em exercício ainda possui um outro veículo utilizado apenas em cerimônias, posse de mandato e comemoração da Independência do país (como fazem vários outros países). Nessas datas especiais, a relíquia utilizada é um Rolls Royce Silver Wraith 1953, doado por Assis Chateaubriand a Getúlio Vargas. Atualmente, ele continua sendo o primeiro veículo oficial do Brasil.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. carro aberto ...sei sei me lembrei do carro do presidente KENNEDY....lá em DALAS sabem...lembraram que temeridade...ainda bem que agora existem estes carros bem equipados e protegidos.. uma bênção..

    ResponderExcluir
  2. O RR silver wraith não existe na frota presidencial brasileira...Quem tem fabulosos RR e Cadillacs é o Rei Filipe de Espanha a a Casa Presidencial Portuguesa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário