'Roda do Diabo': a mania mais maluca da Oktoberfest



Provavelmente todo mundo já conhece a OktoberFest não é mesmo?! Trata-se da maior bebedeira festa popular do mundo, e é inclusive maior do que o Carnaval do Rio de Janeiro. Ou seja, é realmente muito grande!

A Oktoberfest foi criada pelo rei bávaro Ludwig I, e sua primeira edição foi o insano casamento desse rei em outubro de 1810 (dá até pra imaginar o naipe estilo desse casamento né?!).

E como trata-se de um festival da cerveja, já sabemos o que esperar (ou não) do clima da comemoração. A cidade que sedia essa incrível festa popular é Munique, na Alemanha, porém já existem versões da Oktoberfest em vários países, até mesmo no Brasil.


Entre canecas e mais canecas, existem várias brincadeiras, danças, etc... mas tem uma brincadeira que chamou a atenção do público em geral... trata-se da "Roda do Diabo".




O conceito é simples: várias pessoas, provavelmente muito, muito, muito bêbadas se aglomeram em um parte delimitada do piso, parte essa que começa a girar.. e girar... Ganha o último participante que conseguir se manter dentro do círculo.


Oktoberfest significa "Festival de Outubro" em alemão, porém, com o passar do tempo, como os participantes ficavam cada vez mais ansiosos para encher a cara brindar essa grande festa, ela passou a ter início no final de setembro, e atualmente ela começa já na primeira quinzena de setembro, e termina (claro!) no mês de outubro.

Mas como acontece no Carnaval brasileiro, sempre tem uma "esticadinha" na maior festa popular do mundo... algumas podem durar até dezembro... nem que seja em casa...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários