Futebol pra lá de diferente: Conheça o bizarro 'Futegolf"!


Futegolf - Footgolf

Você provavelmente nunca pensou nisso, mas esse esporte existe oficialmente, e vem crescendo bastante: o Futegolf, ou Footgolf em Inglês!

Ele é considerado um esporte de precisão, e segue basicamente as regras do Golf: Colocar a bola em um determinado número de buracos no chão com a menor quantidade de chutes possível.

Futegolf

A bola deve ser sempre jogada a partir do local onde cai, até atingir a "buraliza" (mistura de buraco + baliza), e são no mínimo 9 buracos. Pelas regras pode parecer complicado, mas na hora "H" é mais simples do que parece...




Claro que o campo usado nesse esporte é ligeiramente diferente, afinal a bola de futebol é bem maior que a de Golf, então os buracos devem ser muito maiores também, para as bolas de futebol entrarem neles!

E se você achou que esse esporte é uma bobagem sem futuro, que nunca vai pegar... se enganou. O Futegolf  já conta até com um campeonato mundial!

O primeiro deles foi realizado em Budapeste, na Hungria em 2012, com vários países na disputa: Hungria, Itália, México, Argentina, Bélgica, Grécia, Países Baixos e Estados Unidos. E no final os 3 primeiros classificados foram húngaros mesmo, com Béla Lengyel em primeiro, Peter Nemeth em 2.º e Csaba Féhér no 3.º lugar.

O vídeo abaixo está disponível no Youtube e dá uma boa ideia do que é esse esporte na prática, confira;


Ah, outra boa notícia sobre esse esporte é que não precisa de juiz! E aí, que tal variar e mudar de esporte, praticando Futegolf no final de semana? Sua "pelada" nunca mais será a mesma!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários