Kitesurf: surfe e voe nesse esporte radical!


kitesurf - surfe e voe nesse esporte radical!

O kitesurf é um esporte radical. Seu nome é um misto de duas palavras do Inglês: "Kite", que significa pipa e "Surf", que todos conhecemos. Em português seria algo como "Surf com Pipa" em tradução livre.

Basicamente é um surf "turbinado", com uma pipa gigante, que te permite surfar sem depender das ondas.

Kitesurf relax

Mas surfar é pouco: As manobras desse esporte podem ser muito radicais! Os atletas chegam a (literalmente) decolar a altura de alguns metros sob o impulso de seus "kites" e fazem manobras e saltos espetaculares!

E como não dependem das ondas, o esporte dá uma autonomia e controle que garantem a diversão por muito mais tempo em ritmo incessante.

kitesurf radical

O kitesurf foi criado em 1985 pelos irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoux, e começou a ganhar popularidade a partir dos anos 90.



Hoje em dia já existem até campeonatos e a prática do esporte vem crescendo muito, principalmente no Nordeste brasileiro que se revelou uma das melhores regiões pra esse esporte, com seus ventos fortes e constantes.

Um dos locais mais procurados e conhecidos para a prática do Kitesurf é a praia de Cumbuco no Ceará. Ela já se tornou um "Point oficial" do Kitesurf mundial, e alem de contar com as condições ideais pra prática do esporte, tem uma boa estrutura de serviços voltada aos adeptos do esporte, como hotéis, pousadas, e profissionais que oferecem cursos e equipamentos. E não é a toa: na praia de Cumbuco praticamente não se vê um guarda-Sol, até porque se você abrir um por lá corre o risco de sair voando como a Mary Poppins...

kitesurf Praia Cumbuco - Caucaia - Ceará
Kitesurf na Praia de Cumbuco - Caucaia - Ceará- Brasil
Se você se empolgou com o Kitesurf e já está pensando em se tornar o próximo praticante, saiba que não é uma boa ideia comprar o equipamento e tentar aprender sozinho. Um simples erro pode facilmente destruir equipamento e você terá perdido todo seu investimento. E olha que o equipamento não é barato: custa a partir de R$ 4.500.

Kitesurf Equipamentos e preços médios
Clique para ampliar
Um kitesurf, mesmo que pequeno, pode desenvolver muita potência. E tudo depende de vários fatores, como o local que você pretende praticar o esporte, os ventos típicos do local escolhido, etc...

O melhor mesmo é consultar um instrutor, que pode te ajudar com informações valiosas como: escolha do equipamento ideal de acordo com vários fatores como seu biotipo, peso, altura, local e condições para velejar, além de orientar quanto à qualidade do material. Tudo isso pode salvar seu dinheiro e, o mais importante: a sua vida! Esse esporte pode ser bastante perigoso se praticado de maneira irresponsável e sem orientação de um instrutor experiente! Os piores acidentes ocorrem com novatos tentando controlar kites grandes.

Kitesurf radical salto

São vários sites na internet que podem ajudá-lo a iniciar sua aventura no kitesurf de maneira responsável. Se iniciado da forma correta, esse esporte radical te dará o prazer de se aventurar e se divertir muito no mar e no ar!







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários