Parecem sapatos normais, até você entender do que eles são capazes...


sapatos com gps

A navegação via satélite (GPS) já é uma das tecnologias mais utilizadas em todo o planeta. Por ser algo acessível, e que facilita muito o dia a dia de qualquer cidadão, é difícil encontrar um veículo que não possua algum equipamento do tipo.

Através de um navegador GPS, qualquer pessoa atrás do volante tem a capacidade de encontrar qualquer endereço no planeta, e chegar ao local desejado por meio das informações que são mostradas na tela do equipamento, ou até pela voz doce e meiga que sempre nos diz em qual rua ou avenida devemos virar... mas e se essa tecnologia também auxiliasse os pedestres de maneira clara e prática?!!


Tudo bem que com um celular e uma conexão de internet, já podemos utilizar o sistema de navegação mesmo a pé... mas pra que essa experiência se torne ainda mais prática para o usuário, uma empresa acaba de lançar calçados que nos apontam o caminho certo!




Usando o serviço Google Maps no seu telefone celular, você já consegue saber aonde está ou para onde deve ir.

calçado com gps

Mas se você estiver usando os novos calçados hiper tecnológicos, o seu aparelho poderá enviar informações para um equipamento acoplado ao tênis, desenvolvido pelo artista Dominic Wilcox, com ajuda do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, que faz com que ops dedos de seu pé sintam vibrações que indicam qual rumo você deve tomar.

Além disso, a empresa GTX desenvolveu um serviço parecido, porém voltado para pacientes com Mal de Alzheimer, assim, o cuidador poderá rastrear o paciente caso ele se perca, o que é bastante comum nesses casos.

tênis com gps

Além de ter a opção de rastreamento, o usuário poderá utilizar os calçados para encontrar um endereço, por exemplo. Ao chegar no seu destino (previamente selecionado) você sentirá uma pequena vibração de alerta.

Além disso, os calçados também possuem pequenas luzes de led que indicam o caminho, como flechas sinalizadoras, e assim, você nunca mais se perderá em sua caminhada matinal!

tenis com gps

Até o momento não foi anunciada a venda dos sapatos e tênis com GPS, porém, isso é apenas uma questão de tempo.

Se tudo der certo, logo poderemos encontrar esses incríveis equipamentos no mercado, e mais uma vez, aliar a boa tecnologia com as nossas tarefas do dia a dia, que cá entre nós, estão se tornando cada vez mais práticas!

tenis gps




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário