ALERTA: Nova lei de trânsito vira 'pegadinha de fim de ano'


nova regra dos extintores abc

Todo mundo está super ocupado com as festas de fim de ano, com a sogra que vai te importunar visitar na hora da virada, e no meio de tudo isso, uma nova lei de trânsito acabou passando despercebida, e promete punir com vigor aqueles que a desobedecerem.

A partir do dia 1° de Janeiro de 2015 (ou seja, após a meia-noite do Ano Novo), todos os extintores de incêndio para carros deverão ser do tipo ABC, e não mais o BC. Qualquer desavisado que for flagrado com um extintor do modelo antigo, ou fora das especificações, pagará uma multa no valor de R$ 127,00 , e terá 5 pontos descontados na carteira, além de claro, ter ou carro retido ou guinchado.

nova lei extintor abc

Os veículos fabricados a partir de 2009 já vieram com o novo modelo de extintor, o que não é comum em carros mais antigos. Além disso, o motorista deve verificar a validade do extintor para evitar dores de cabeça.

Mas qual a diferença do extintor BC para o extintor ABC?

Os extintores BC só apagam fogo em combustíveis líquidos e material elétrico, ou seja, quando um carro sofria algum tipo de acidente e acabava pegando fogo, as chamas dos bancos, plásticos e pneus não eram apagadas de imediato. Já o novo modelo de extintores ABC apaga todo tipo de incêndio, inclusive os que tomam conta da parte interna do veículo.

tipos de extintores

E se você pretende viajar, é melhor ficar atento(a) a isso, afinal, segundo a Polícia Rodoviária, em todas as blitz feitas nas estradas a partir do dia 1° de janeiro, os extintores de incêndio serão obrigatoriamente averiguados.

E pra ficar ainda mais complicado, segundo informações preliminares, os novos extintores modelo ABC estão em falta em grande parte do Brasil.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário