Barriga tanquinho: 16 alimentos do dia-a-dia que secam a gordura


Barriga tanquinho: alimentos do dia-a-dia que secam gordura

Todo mundo achava que só se matando nas abdominais seria possível ficar com aquela tão sonhada barriga "tanquinho"... E nem desconfiava que tinha valiosos aliados bem ao seu alcance!

E você nem precisa ficar correndo atrás de alimentos impossíveis, caros e com nomes estranhos! Aqueles alimentos comuns mesmo, que você tem no seu armário, podem ajudar (e muito!) na sua luta pela "barriga tanquinho"!

Por isso preparamos essa lista dos 16 alimentos comuns e milagrosos no combate aquela barriguinha chata que não some nunca:



Vinagre

Vinagre
Diminui o apetite, contribui na regulagem da insulina e, com seu ácido acético, ajuda a acelerar o metabolismo. O vinagre de maçã é o melhor, pois ainda tem o efeito diurético que elimina toxinas do organismo! Pode ser consumido misturado com água ou em saladas. Mas atenção: exagerar no vinagre pode fazer mal! Não é recomendado consumir mais que 3 colheres por dia!




Chocolate amargo

Chocolate amargo
Chocólatras podem comemorar! Um pedaço (pequeno!) de chocolate meio amargo após as refeições retarda a digestão, assim você se sente mais saciado e come menos depois. Além disso ele é rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a queimar gorduras.


Iogurtes e probióticos

Iogurtes e probióticos
Ajudam a diminuir a gordura da barriga, através da regularização e bom funcionamento do intestino. É indicado consumir até 2 porções diárias. As versões desnatadas e sem açúcar são  as mais indicadas.


Feijão preto

Feijão Preto
Ele é considerado pelos especialistas como um dos mais poderosos alimentos no emagrecimento. Uma xícara de feijão preto possui aproximadamente 15 gramas de proteína e não tem gordura saturada como outros alimentos ricos em proteína, como a carne vermelha, por exemplo.


Azeite extravirgem

Azeite
É rico em gordura insaturada, que é considerada a "gordura boa", e diminui inflamações nas células, ajudando no emagrecimento. Também diminui a intensidade da digestão de carboidratos, contribui no equilíbrio dos níveis de insulina e evita que o organismo estoque gorduras. Mas não se esqueça que ele é muito calórico, então não exagere: consuma no máximo, 2 colheres de sopa por dia.


Aveia

Aveia
Muito rica em fibras, promove a sensação de saciedade durante o dia todo, fazendo com que você coma menos e em maiores intervalos. Meia xícara de aveia tem cerca de 5 gramas de amido, o que estimula o metabolismo e ajuda na queima da gordura.


Brócolis

Brócolis
Uma porção de brócolis tem apenas 30 calorias e ainda ajuda a perder gordura. De bônus ele ainda pode prevenir o câncer. Sinta-se a vontade pra consumi-lo cru ou cozido.


Arroz integral

Arroz integral
Ele é muito mais saudável que o arroz branco, estimula o metabolismo a queimar gordura e aumenta a sensação de saciedade tendo poucas calorias.


Vinho

Vinho
Possui um antioxidante da casca da uva, que impede o armazenamento de gordura. Estudos já comprovaram que bebedores (moderados!) de vinho se mantêm mais magros que aqueles que consomem outras bebidas alcoólicas.


Chá verde

Chá verde
Ajuda a emagrecer através da sensação de saciedade e dos antioxidantes que atuam na queima de gorduras. 4 ou 5 xícaras por dia multiplicam por 2 a perda de peso.


Lentilha

Lentilha
Muito rica em proteínas e fibras ela ajuda na saciedade. Uma xícara de lentilha tem 6 gramas de carboidratos saudáveis que estimulam o metabolismo da gordura.


Ovos

Ovos
Outro alimento que injustamente levou fama de vilão, mas não é. Agora descobriu-se que ele ajuda na perda de peso, multiplicando por 2 o emagrecimento e não possui tanto colesterol quanto se acreditava. Mas não exagere, a quantidade recomendada é de apenas 1 ovo por dia!


Batata

Batata
Parece até mentira que ela emagrece, mas a batata sacia até 4 vezes mais que o pão, e tem nutrientes que ajudam na queima de gordura. Mas, novamente, vale a regra da moderação por ela ser muito calórica.


Queijo de cabra

Queijo de cabra
Graças ao seu ácido graxo ele te ajuda com a sensação de saciedade, assim você come menos e em maiores intervalos e promove também a queima de gorduras. Uma fatia por dia já basta.


Leite desnatado

Leite
Também possui o efeito da saciedade, é rico em proteínas e cálcio que ajuda principalmente as mulheres no emagrecimento, fazendo a gordura ser queimada mais rápido.


Amêndoas

Amêndoas
Vários estudos comprovaram que comer pequenas porções de amêndoas ajuda na eliminação das gorduras. Mas amêndoas são muito calóricas, então vale a regra de não exagerar.



Agora que você já tem essa lista valiosíssima, que pode te ajudar muito na difícil conquista do seu "tanquinho" dos sonhos, vale lembrar que a ingestão desses alimentos, por si só, não garante o emagrecimento. Se fartar de coxinhas e lanches na esquina e logo em seguida comer alimentos saudáveis não vai adiantar! Tudo depende de vários fatores, como exercícios físicos, e até uma reeducação alimentar. Procurar um médico é sempre o mais indicado para não colocar a sua saúde em risco com dietas mirabolantes!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários