Conheça as incríveis técnicas policiais para detectar mentiras


Conheça as incríveis técnicas policiais para detectar mentiras

É como diz o velho ditado: "Mente quem diz que nunca mentiu".

Então como saber se alguém está ou não falando a verdade? Os policiais, investigadores e juízes tem a resposta! Ou quase... Claro que nenhum método é 100% seguro. Muitas pessoas (senão a maioria) tem um talento natural para a mentira, e podem se especializar ainda mais com o tempo!

Mas se você aliar essas técnicas policias para detectar mentiras com os 5 sinais mais reveladores da traição, suas chances de desmascarar um mentiroso será ainda maior!

Conseguimos compilar uma lista de dicas e técnicas profissionais, desenvolvidas por psiquiatras, que são utilizadas principalmente nas áreas policiais e judiciais, que podem te fazer um verdadeiro especialista em identificar mentirosos:

Desviar o olhar

Quando a pessoa está mentindo, em geral, tem dificuldade em manter o contato visual com espontaneidade.




Olhar muito fixamente

Aqueles que conhecem a regra acima, sabem que desviar do olhar é um sinal de mentira, e para compensar isso acabam exagerando e fixam demais o olhar na outra pessoa. Isso ocorre instintivamente pois elas sabem que precisam convencer o outro a acreditar na mentira.

Piscar demais

Mentirosos costumam dar piscadas mais longas. É também algo inconsciente, como uma negação ao que se está sendo dito, assim os olhos permanecem fechados por mais tempo.

Voz inconstante

O tom de voz varia o tempo todo, não fica firme como de costume ou pode até ficar trêmula. A falta de fluidez, com tom baixos e o chamado "falar pra dentro" também são fortes indícios da mentira.

Mãos bobas

Ao contar uma mentira as mãos e pés tendem a ficar trêmulos e gelados. Mãos agitadas também são indicadores de mentira.

Pele cagueta

O nervosismo ao mentir em geral altera a cor e aparência da pele. A pessoa tende ficar mais vermelha ou mais pálida e a suar repentinamente.

Fala desconexa

O ato de mentir faz a pessoa dar muitos rodeios falar demais e tentar dar muitas explicações., Demorar demais para chegar ao objetivo do que se está tratando, é mais uma marca da mentira.

Pausas indesejáveis

Quando a conversa está fluindo bem, mas de repente em um determinado assunto, a pessoa começa a fazer uma série de pausas na fala, com alguns intervalos. Geralmente isso indica que o cérebro ainda está criando a mentira.

Mãos nos bolsos

Mão nos bolso é um sinal de se está escondendo algo, de que está fechado a dar ou receber informações. Palmas das mãos abertas e voltadas para a pessoa com quem se fala já indicam um sentimento de tranquilidade e conforto em relação a conversa.

Olhar para o lado esquerdo

O lado esquerdo é o da criação (para quem é destro), portanto, se a pessoa move os olhos para a esquerda, após uma afirmação, ou ao responder uma pergunta, significa que ela está usando seu lado criativo do cérebro, possivelmente inventando a mentira.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Essas técnicas de detecção de mentira podem até ajudar nas investigações, mas não são aceitas legalmente em um tribunal. Simplesmente pelo fato que uma pessoa inocente pode ficar extremamente nervosa com a possibilidade de ser presa e apresentar vários dos sinais descritos acima, e um psicopata ou sociopata pode mentir descaradamente se apresentar nenhum sinal de nervosismo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário