Conheça o incrível hotel no Monte Everest que pode te salvar do fim do mundo


O Hotel mais alto do universo

Sim, ele pode mesmo salvar a sua vida em caso de um cataclismo mundial. Simplesmente porque ele é, nada mais nada menos, do que o Recordista do Guinness Book como o hotel mais alto do mundo.

Muitos de seus hóspedes já o procuram justamente como um "plano B", assim já sabem pra onde correr caso algum asteroide, ou outra coisa qualquer, cause uma grande inundação com gigantescas tsunamis, assim como aquelas vistas no famoso filme 2012.

Filme 2012 Inundação

Hotel Everest View fica a 3.880 metros de altura na cordilheira do Himalaia, em Namche, no Nepal. E oferece um refúgio à prova de quase tudo: Desde zumbis até dilúvios, afinal, chegar até ele não é nada fácil pra ninguém, nem pra seus hóspedes!



E se você está pensando em visitá-lo, seja pela vista ou mesmo pra ter sua "carta na manga" no caso do fim do mundo, é bom se preparar financeiramente, ou pelo menos fisicamente!

Hotel Everest View

Sim, porque o acesso ao hotel dificulta muito as coisas, só dá pra chegar lá de helicóptero ou a pé, através de uma verdadeira escalada, que dura cerca de 45 minutos. Então é bom que você tenha um bom dinheiro, ou então que seja um atleta, no mínimo razoável.  Pra garantir é melhor ser as duas coisas!

Hotel Everest View trekking

Mas se você for mais o tipo sedentário (e rico), não se preocupe! É só pegar um voo de Katmandu, capital do Nepal, até a pista de pouso mais próxima, em Shyangboche, e você chega lá bem confortável e elegantemente em mais ou menos 50 minutos.

Hotel Everest View

Aí você se pergunta: "e o que eu vou fazer lá no pico do Everest?!" E nós respondemos direto e reto: Muita coisa, como por exemplo, visitar templos magníficos e históricos, vilas traicionais e típicas, além de poder percorrer trilhas incríveis, nas alturas mais impressionantes! Na verdade, só a vista do mirante mais alto do mundo já é motivo suficiente pra justificar seu esforço ou a gastança!

Everest view

Os guias locais, que são chamados de 'sherpas', podem ser contratados para levar os turistas aos mais diferentes locais, mas isso é só parte da emoção. Só o fato de estar no "teto do mundo", e poder ver da sua sacada o lindo amanhecer e entardecer do Pico do Everest, já valeu o passeio!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário