A teia de aranha impossível que vai te deixar de boca aberta

Leave a Comment
teia de aranha com pedra suspensa

A natureza é realmente incrível, mas algumas vezes nos deparamos com algumas coisas que nos deixam ainda mais intrigados e boquiabertos.

Esse é exatamente o caso dessa curiosa teia de aranha que tem sido alvo de debates e estudos ao redor do mundo.

teia de aranha suspensa

Para um leigo qualquer, essa imagem dá a impressão de que a aranha decidiu brincar de homem-aranha e suspender uma pedra por algum motivo desconhecido... mas na verdade, segundo especialistas, as aranhas fazem isso por dois motivos: em 1° lugar, elas precisam de um novo ponto para fazer a teia, e quando não encontram, suspendam um objeto qualquer (com o peso exato), para que ele sirva de ponto de ancoragem; ou 2°, que é quando elas fazem isso com uma casca ou uma concha qualquer, para que esta sirva de abrigo... e como no chão ela fica suscetível aos riscos de outros animais, ela suspende sua "casinha", que servirá de esconderijo e moradia!




teia de aranha com pedra

Essa imagem foi postada na internet por um usuário do Reddit:

"Essa teia de aranha foi vista na garagem da casa dos pais da minha namorada,e aparentemente, ela decidiu construir sua teia no meio do arco do teto, e precisava de algo para contrabalançar abaixo, e por isso, utilizou uma pedra e a suspendeu para criar uma ancora. Nunca vi nada como isso antes!"

teia de aranha diferente

Segundo um entomologista (usuário Jay180 do site Reddit), essa prática, apesar de ser raramente observada, já era conhecida:

"Basicamente, a aranha está em busca de bons pontos de ancoragem. Ele puxa todas suas linhas para criar uma estabilidade que seria impossível sem aquela pedra, que é pesada o suficiente para manter a linha esticada, e leve o suficiente para não destruir a teia".

aranha levanta pedra com teia

Na verdade, esse tipo de comportamento já foi registrado em um documentário da famosa rede de TV britânica BBC, em Madagascar. Nesse caso, a diferença é que ao invés de usar uma pedra como âncora para sua teia, ela suspendeu um pequeno caracol para que ele se tornasse sua "casa na árvore", o que é tão intrigante quanto o caso acima!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário