As 15 maravilhas do mundo como você nunca viu!


As 15 maravilhas do mundo como você nunca viu!

Você provavelmente já ouviu falar nas 7 maravilhas do mundo, e deve estar se perguntando de onde tiramos as 15 maravilhas do mundo, não é mesmo?

Bem,  o fato é que são 15 mesmo: 7 maravilhas do mundo antigo e 8 maravilhas do mundo moderno, contando com um título honorário.

Por isso criamos nossa lista completa de todas as 15 maravilhas do mundo de todos os tempos, assim você vai poder conhecer todas sem precisar ver duas listas diferentes gastando as teclas "alt Tab"!


As 7 maravilhas do mundo antigo:

A lista das 7 maravilhas antigas foi feita a partir de um antigo poema do poeta grego Antípatro de Sídon. Na verdade quase todas desapareceram ou restam apenas poucas ruínas irreconhecíveis. Só sobraram praticamente intactas até hoje as piramides do Egito.

Pirâmide de Quéops

7 Maravilhas do Mundo - Pirâmide de Quéops
Construídas há mais 4500 anos, por volta do ano 2550 a.C, é a única das maravilhas antigas que permanece praticamente intacta. Com 147 metros de altura foi a maior e mais alta construção feita pelo homem por mais de 4.000 anos, e só foi superada em 1889, com a construção da Torre Eiffel.




Jardins suspensos da Babilônia

7 Maravilhas do Mundo - Jardins Suspensos da Babilônia
Na verdade são poucas informações históricas sobre ela, Sabemos apenas que foi construída por volta de 600 a.C, às margens do rio Eufrates, na Mesopotâmia (atual sul do Iraque), mas é conhecida só por ilustrações, já que nunca foram suas ruínas nunca foram encontradas.

Estátua de Zeus em Olímpia

7 Maravilhas do Mundo - Estátua de Zeus em Olímpia
Ela foi feita em homenagem a Zeus, o rei dos deuses gregos. Com 12 metros de altura, ela foi construída em ouro, marfim e decorada com pedras preciosas. Depois de 800 anos, foi levada para Constantinopla (hoje Istambul), onde acredita-se ter sido destruída em 462 d.C. por um terremoto.

Templo de Ártemis em Éfeso

7 Maravilhas do Mundo - Templo de Ártemis em Éfeso
Foi erguido pelo arquiteto cretense Quersifrão e por seu filho, Metagenes, em honra a deusa grega Artemis, em 550 a.C, sendo o maior templo do mundo antigo. Localizado em Éfeso (atual Turquia), foi destruído em 356 a.C. por Heróstrato, que teve a estapafúrdia ideia de demolir o templo pra se tornar famoso por todo o mundo... Sabendo disso, os habitantes da cidade nunca divulgaram seu nome, que só foi conhecido por causa do historiador Estrabão. Hoje existe apenas um pilar da construção original em suas ruínas.

Mausoléu de Halicarnasso

7 Maravilhas do Mundo - Mausoléu de Halicarnasso
Um suntuoso túmulo que foi construído em 353 a.C. por Artemísia II, em homenagem ao seu marido e irmão (!) Mausolo. A palavra mausoléu é derivada de mausoleum, o nome em latim do monumento.

Colosso de Rodes

7 Maravilhas do Mundo - Colosso de Rodes
Era uma gigantesca estátua do deus grego Apolo, na entrada da ilha grega de Rodes, e todo barco passava entre suas pernas pra chegar ao porto da ilha. Ela foi finalizada em 280 a.C. pelo escultor Carés de Lindos. Tinha 30 metros de altura e setenta toneladas de bronze e na sua mão direita havia um farol, que guiava as embarcações à noite. Porém só durou 55 anos, sendo destruída por um terremoto que a jogou no fundo do mar. Mesmo assim, ela ainda era tão impressionante que muitos viajantes iam até lá para vê-la lá em baixo d'água mesmo. Depois foi esquecida até a chegada dos árabes, que a venderam como sucata...

Farol de Alexandria

7 Maravilhas do Mundo - Farol de Alexandria
Foi construído por Ptolomeu I no ano 280 a.C. pelo arquiteto e engenheiro grego Sóstrato de Cnido. Tinha entre 115 e 150 metros de altura, e por mais de cinco séculos foi uma das mais altas estruturas feitas pelo homem. Em seu interior queimava uma chama que era amplificada e refletida através de espelhos e podia ser vista a até 50 quilômetros de distância. Esse farol foi a segunda estrutura que durou mais tempo depois das pirâmides, e foi destruída por um terremoto em 1375. Suas ruínas foram encontradas em 1994 por mergulhadores.


As 7 maravilhas do mundo moderno:

As 7 maravilhas do mundo moderno (que na verdade são 8 por conta de um "título honorário") foi uma "nova edição" feita pela organização Suiça "New Open World Corporation", onde eles elegeram as maravilhas que existem ainda hoje e muitas nem são tão antigas. Tudo foi feito por votação livre e online do público.

Necrópole de Gizé - (Título honorário)

7 Maravilhas Modernas - Necrópole de Gizé
Sim, ela está nas duas listas, na antiga e na nova, pois durante as votações perceberam que não tinha como "se livrar delas", afinal se estivessem fora da lista nova seria um absurdo, mas ela já estava na lista antiga, então seria uma repetição... enfim chegaram a um "meio termo", e deram a elas um título honorário na lista nova!

Grande Muralha da China

7 Maravilhas Modernas - Muralha da China
Também conhecida como "Grande Muralha", é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial. Ela começou a ser erguida no ano 220 a.C, durante a Dinastia Ming, e continuou a ser aumentada ao longo de aproximadamente 2.000 anos! Se, no passado, foi essencialmente uma defesa militar, hoje ela é um símbolo da China e uma atração turística das mais famosas e procuradas. Seu tamanho impressiona: são 21.196 quilômetros na totalidade, e aproximadamente 7 metros de altura!

Petra

7 Maravilhas Modernas - Petra
Localizada na Jordânia, não se sabe a data correta de sua construção, mas acredita-se que seja por volta de 312 a.C. A construção toda, inclusive seu interior, é esculpida na própria rocha, dai seu nome "petra". Ela sempre impressionou o mundo, desde o império romano até hoje.

Coliseu

7 Maravilhas Modernas - Coliseu
Sua construção inicial começou por volta 69 d.C.,por Vespasiano, e durou cerca de 20 anos. Acabou sendo inaugurado, ainda incompleto, pelo Imperador Tito e podia comportar até 50.000 espectadores, em 3 andares. Depois ainda foi ampliado com um quarto andar, podendo abrigar então cerca de 90.000 pessoas, mais que o Maracanã! Finalmente foi concluído por Domiciano, filho de Vespasiano, por volta de 81 a 96 d.C.

Chichen Itza

7 Maravilhas Modernas - Chichen Itza
Estima-se que Chichén-Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455 a.C, e está localizada no estado mexicano de Iucatã, que era a capital da civilização Maia. São várias estruturas, como a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros, que podem ser admirados ainda hoje. O nome Chichén-Itzá é de origem maia e significa "pessoas que vivem na beira da água".

Machu Picchu

7 Maravilhas Modernas - Machu Picchu
Foi descoberto apenas em 1911 e seu nome original é Machu Pikchu, que quer dizer "velha montanha". Localizado no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru, foi construída no século XV, por Pachacuti. Pouca gente sabe que apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. E é muito fácil saber quais são as partes reformadas pelos encaixes das pedras: na construção original as pedras eram maiores, e com encaixes milimétricos, com pouquíssimo espaço entre as rochas.

Taj Mahal

7 Maravilhas Modernas - Taj Mahal
Com sua cúpula feita com fios de ouro, ele na verdade é um mausoléu, e foi construído pelo imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio"). Por isso ele também é conhecido como a maior prova de amor do mundo. Está situado em Agra, na Índia, junto ao rio Yamuna, sendo o mais conhecido dos monumentos do país. A obra foi feita entre 1632 e 1653 com a força de cerca de 20 mil homens. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. Supõe-se que o imperador pretendesse fazer uma réplica do Taj Mahal na outra margem do rio, em mármore preto, que serviria pra ele mesmo, mas acabou morto antes do início das obras por um de seus filhos.

Cristo Redentor

7 Maravilhas Modernas - Cristo Redentor
Localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros de altura, no Rio de Janeiro, o monumento foi criado pelo escultor francês Paul Landowski e construído pelo engenheiro Heitor da Silva Costa, em colaboração com o engenheiro francês Albert Caquot, entre 1922 e 1931. Foi inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida. Em uma pesquisa realizada pela revista América Economia, no ano de 2011, o Cristo Redentor foi considerado por 23,5% dos entrevistados como o maior símbolo da América Latina. O Cristo Redentor é a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia, e é feito de concreto armado e pedra-sabão, tem 30 metros de altura, sem contar os 8 metros do pedestal, seus braços se esticam por 28 metros de largura e pesa 635 toneladas.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Sobre o jc minha opinião é a msm do pereo.... é uma bosta!

    „Estou com raiva do Cristo [Redentor] desde que ele foi eleito uma das sete maravilhas do mundo. Foi um absurdo. A estátua não tem nenhum valor artístico. Seria maravilhoso implodir aquele bagulho, um espetáculo. Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.“
    – Paulo César Pereio

    Referência: http://citacoes.in/autores/paulo-cesar-pereio/?q=118580

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! É uma aula de história e geografia! D++++

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! É uma aula de história e geografia! D++++

    ResponderExcluir
  4. Toma banho o cristo so da mais beleza pro morrro

    ResponderExcluir

Postar um comentário