Facebook: novo programa revela a personalidade de qualquer pessoa


Facebook: novo programa revela a personalidade de qualquer pessoa

A privacidade (se é que ela ainda existe) parece estar mesmo com os dias contados...

Um novo programa de computador que analisa as "curtidas" no Facebook pode adivinhar a personalidade de alguém melhor do que seus amigos ou sua família.

Isso é o que afirma um estudo da Universidade de Cambridge e da Universidade de Stanford, que foi publicado na revista da Academia Americana de Ciências, a "PNAS".

Facebook te conhece melhor que seus pais

Os pesquisadores cruzaram dados do aplicativo "MyPersonality" com seus próprios dados, e chegaram a conclusão que os computadores podem ser melhores "juízes" das personalidades das pessoas e de seus aspectos psicológicos.

O principal autor do estudo, Wu Youyou, do Centro de Psicometria de Cambridge até arriscou dizer que, no futuro, as máquinas podem ter habilidades sociais e inteligência emocional.




O estudo utilizou uma amostragem com mais de 80.000 voluntários no Facebook, e os pesquisadores descobriram que o perfil psicológico de uma pessoa pode ser revelado através das páginas que ela curte. Por exemplo, dar um "Curtir" em páginas como "Salvador Dalí" ou "meditação" pode sugerir um alto nível de abertura e desprendimento social.

Facebook banner

A conclusão do estudo é surpreendente: analisando apenas 10 "curtir" o Facebook pode te conhecer melhor que um colega de trabalho; com 70 likes o software consegue te conhecer tão bem quanto seus amigos e parentes; e com 150 likes, foi capaz de superar até mesmo mães e pais que responderam a pesquisa sobre seus filhos.

Ou seja, o Facebook te conhece melhor do que quase todo mundo!

Quase? Sim, a única exceção foram as esposas e maridos, que conseguiram ganhar do computador ao analisar seus pares, o que já é uma boa notícia (ou não, dependendo do casal...).

Facebook Like

Esse método parece ser muito promissor em várias áreas, como segurança pública, e na área da saúde, já que pode ser utilizado pra traçar o perfil psicológico das pessoas e detectar qualquer mudança abrupta, que poderia indicar comportamentos aleatórios ou de risco (que medo!...). Algo bem parecido com o filme "Minority Report", estrelado por Tom Cruise. Quem é que não se lembra?!! E agora, depois de ler essa reportagem, que tal curtir nossa página no Facebook, assim você dá um UP no seu perfil psicológico... vai que alguém está te monitorando?!!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. e desde quando a gente acredita na privacidade? só bobo acreditaria né, uma vez que fez um perfil ,babau privacidade a menos que não faça nada, o que é impossível

    ResponderExcluir

Postar um comentário