Quantos Feriados Prolongados em 2015? Lista de feriados 2015 surpreende!


Feriados 2015

Feriado prolongado, folguinhas... quem não quer uns feriados emendados em 2015? E olha que esse ano traz boas notícias, afinal, a lista de feriados 2015 é realmente empolgante!

Em 2014, dos 11 feriados nacionais, sete caíram em dias da semana. Mas em 2015 a situação é bem melhor pra quem quer ter bastante folgas: o calendário traz ótimas notícias. Dos 11 feriados nacionais, dez caem em dias de semana e muitos devem ser feriados prolongados!

Feriados prolongados 2015

A temporada dos feriadões começou no primeiro dia do ano, que caiu em uma quinta-feira, e muita gente emendou quatro dias. Em Fevereiro: Dia 17/02, tem o Carnaval e são mais quatro dias de folga. Em abril, melhora ainda mais, com a Sexta-Feira Santa dia 3, e no dia 21, o feriado de Tiradentes, que cai numa terça-feira. Ou seja, provavelmente vai virar outro feriadão.

Em maio, o Dia do Trabalho (1º de maio) será comemorado em uma sexta-feira. Em junho, Corpus Christi cai em uma quinta-feira, dia 04/06, mas é ponto facultativo e não é obrigatório. No segundo semestre, os feriados de 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro caem na segunda-feira. A proclamação da República, no dia 15 de novembro, será o único feriado nacional a cair no fim de semana. Em dezembro, o Natal será na sexta-feira (25/12).

Calendário feriados 2015
[Clique na imagem para ampliar]
No final, o ano de 2015 será bem diferente de 2014 quando apenas sete feriados caíram em dias de semana! Ou seja, os trabalhadores brasileiros terão alguns privilégios com essa excelente lista de feriados 2015!

Mas a alegria de uns é a tristeza de outros: Enquanto a maioria comemora tantos feriados em 2015, empresários e comerciantes estão preocupados. Eles temem que todos esses dias de folga devem reduzir a produção industrial e as vendas nos comércios. E as lojas de rua costumam sofrer ainda mais...

Lista completa dos feriados de 2015


  • 01 de janeiro – ano novo;
  • 17 de fevereiro – carnaval;
  • 03 de abril – Sexta-feira da paixão;
  • 21 de abril – Tiradentes;
  • 01 de maio – Dia do trabalho;
  • 04 de junho – Corpus Christi;
  • 07 de setembro – Dia da Independência;
  • 12 de outubro – Dia da Nossa Senhora Aparecida;
  • 02 de novembro – Dia de Finados;
  • 25 de dezembro – Natal
Claro que os dias de folga dependem muito de cada empresa, que vão decidir exatamente o que fazer nos feriados. Mas, na prática, o Brasil inteiro pára. Ou seja, boa notícia pra quase todos!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário