14 sites imperdíveis que você precisa conhecer agora


sites imperdíveis que você precisa conhecer agora


A internet é realmente um universo gigantesco. E são tantos sites interessantes e úteis, que ninguém mais tem desculpa pra não estudar.

O conhecimento está bem ao alcance de praticamente todos, e essa nossa lista prova isso de cabo a rabo! Muitos desses sites são tão incríveis que você fatalmente vai se perguntar: - "por quê não fiquei sabendo disso antes ?!"

Você pode, por exemplo, aprender idiomas, se informar sobre vôos em tempo real, assistir palestras de renomadas personalidades e até fazer fazer cursos online do famoso MIT (Massachusetts Institute of Technology). E o melhor: TUDO DE GRAÇA!

Listamos aqui 14 sites que, se você não conhecia, com certeza vai se arrepender de só conhecer agora! Mas, como diz o velho ditado: Antes tarde do que nunca...


Livemocha 

Livemocha
livemocha.com
Esse site é um dos melhores. Nele você pode aprender ou ensinar um idioma. Tem aulas em vídeo e escritas e você ganha pontos através de tarefas realizadas, tanto aprendendo quanto ensinando. Tudo isso com uma variedade enorme de línguas.




Duolingo

Duolingo
www.duolingo.com
Outro ótimo site pra se aprender inglês ou espanhol, e tudo de graça. Você começa fazendo um teste pra descobrir o nível da sua fluência, e depois já tem acesso aos exercícios gratuitos.


BBC Brasil - Aprenda Inglês 

BBC Brasil
www.bbc.co.uk/portuguese/topicos/aprenda_ingles
São lições de inglês baseadas nas matérias que saíram no próprio site. Também é muito interessante, por que você consegue ter uma boa noção do Inglês simples e usual ou de inglês pra negócios, por exemplo.


Flightradar24

Flightradar24
www.flightradar24.com
Para os profissionais e amantes da aviação não poderia haver um site melhor: Você pode acompanhar todos os vôos do mundo em tempo real, além de várias outras atividades ligadas a aviação. Ele é usado inclusive pela maioria das companhias aéreas!


Khan Academy

Khan Academy
pt.khanacademy.org
É um dos mais famosos sites de conhecimento. Sua a missão, segundo eles mesmos é “fornecer educação de alta qualidade para qualquer um, em qualquer lugar”, São milhares de vídeos que ensinam todo tipo de matéria, como matemática, história, medicina e saúde, finanças, física, química, biologia, astronomia, economia, ciência da computação e muito mais. E agora já tem até uma versão parcialmente traduzida pra português.


Coursera

Coursera
www.coursera.org
Esse aqui bastante famoso: são cursos online das melhores faculdades do mundo. E tudo de graça! São centenas de cursos diferentes pra todos os gostos, e muitos deles com legenda em português.


Big Think

Big Think
www.bigthink.com
É um grande fórum de conhecimento: são textos, artigos e vídeos que abordam grandes questões da humanidade. Não se trata de aprender algo especificamente, mas sim de um conteúdo que pode ampliar seus horizontes e sua perspectiva de mundo.


TED

TED
www.ted.com
Trata-se do maior acervo mundial de palestras. E os palestrantes são simplesmente "Top", tipo Bill Gates e centenas de outros dos mais requisitados, que poderiam te custar um bom dinheiro se você tivesse que comprar ingressos pra assisti-los. Outra boa notícia é que a maioria das palestras tem legenda em português.


Codecademy

Codecademy
www.codecademy.com/pt
Se você gosta de programação ou simplesmente pretende ganhar bastante dinheiro explorando esse mercado que só tende a crescer cada vez mais, não existe site melhor. E ainda por cima é de graça.


MIT Open Courseware

MIT Open Courseware
ocw.mit.edu/index.htm
O MIT é um dos maiores e mais famosos institutos de tecnologia do mundo, um verdadeiro "templo geek". Você pode ter acesso aos materiais de aula, vídeos de aula, exercícios e muito mais!


Investopedia

Investopedia
www.investopedia.com
Se você quer entrar mais profundamente no mundo das finanças e negócios esse é o site perfeito, com tudo o que você precisa saber sobre dinheiro! Com uma coleção de artigos, textos e versículos que explicam de um jeito simples o mercado financeiro.


Quora

Quora
www.quora.com
Criada por dois ex-funcionários do Facebook, ela é uma rede de perguntas e respostas, praticamente um "Yahoo! Answers", onde suas perguntas podem ser respondidas por pessoas influentes e poderosas, como Mark Zuckerberg e outros tantos empresários e empreendedores. Melhor impossível!


Video Copilot

Video Copilot
www.videocopilot.net
Com os vídeos cada vez mais se firmando como o principal meio de difusão de tudo na internet, nada melhor do que aprender tudo sobre edição de vídeos. São tutoriais, dicas, fórum e muito mais!


Drawspace 

Drawspace
www.drawspace.com
Se você sempre quis aprender a desenhar, o  Drawspace é perfeito. Você vai aprender várias técnicas e truques que podem despertar seu Picasso adormecido! (sem trocadilhos, por favor...)




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários