Cuidado: Você pode estar sendo vigiado e hackeado pela sua própria TV


Perigos das smartvs vírus de TV  vírus de smartv

Sabe aquela TV super moderna que você comprou pra assistir a vitória do Brasil na Copa? E se você soubesse que está sendo vigiado por sua tv, ou melhor, por algum hacker de plantão?

No fim das contas, o trágico 7 a 1 pode não ser o último infortúnio, e seu aparelho pode te reservar muitas outras surpresas nada agradáveis...

Smart tvs podem ser hackeadas ?

As TVs entraram de vez na era da Internet, e como sempre acontece, junto com os benefícios vêm também os problemas... Sim, as TVs de hoje em dia têm praticamente todas as funcionalidades de um Smartphone ou Tablet, com todas aquelas funções que muita gente nem sabe pra que servem, mas o pior é que os "hackes" sabem! A TV pode ter as mesmas fragilidades e brechas de segurança, o que significa que TVs podem pegar vírus ou serem "hackeadas".




E pra piorar um pouco mais, os especialistas afirmam que as TVs podem ser ainda mais perigosas que smartphones e tablets por vários motivos, como, por exemplo, o fato de normalmente não possuírem nenhum tipo de programa antivírus, pois pouca gente acredita que a TV pode ser vulnerável a vírus de computador.

Durante a conferência de segurança Black Hat, em Las Vegas, alguns especialistas demonstraram uma série de vulnerabilidades em smartvs da Samsung e explicaram o grande perigo: Televisores normalmente têm um único usuário, e várias permissões são dadas a qualquer aplicação que a TV processe.

Por isso, basta tomar controle, ou "Hackear" esse usuário para conseguir manipular câmera e invadir sua privacidade (imagine você num momento "só seu" na intimidade do seu quarto sem saber que está sendo vigiado!), ter acesso a todas as outras funções do aparelho, além de tudo o que estiver conectado à TV - como redes sociais, contas de banco, Netflix etc...

TV hacking Danger

A Samsung foi avisada sobre tais vulnerabilidades das Smartvs, e afirmou que corrigiu todas as brechas possíveis por meio de atualizações online, mas os especialistas afirmam que, por estarem conectadas constantemente à internet, as TVs inteligentes sempre estão sujeitas a todo tipo de ataque ou invasão. Corrigir as falhas conhecidas não garante que novas falhas não possam existir e que elas sejam exploradas por quem quer que seja.

No final, fica a dica: se você tem um aparelho de "TV inteligente", é bom ficar atento e evitar colocar senhas ou dar permissões e acessos especiais que envolvam bancos, por exemplo.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Pra mim o pior defeito dessas TVs,é que não dá pra instalar (até onde eu sei) extensões como o adblock plus.

    ResponderExcluir
  2. Problema com os hackers? as próprias fabricantes já estão nos espionando. Isso me lembra o livro 1984 de George Orwell que na verdade foi escrito em 1949, recomendo ainda um filme chamado ex-machina que trata de IA e roubo de dados de usuários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário