A criança assustada que chocou o mundo: desvendado o grande mistério


criança se rende para camera achando que era arma

Uma imagem, que mostra uma criança que teria supostamente se rendido à uma câmera por achar que era uma arma, viralizou a internet. A imagem ganhou destaque no mundo após ser postada no Twitter por Nadia Abu Shaban, uma fotógrafa situada em Gaza.

Seu post original foi retuitado mais de 11 mil vezes, e dizeres como "a humanidade fracassou" e "que coisa triste, estou chorando" tomaram conta das redes sociais. Mas logo depois, a mensagem também ficou famosa no Reddit, e recebeu mais de 1.600 comentários.

Algumas pessoas acusaram a foto de ser falsa, ou de estar no contexto errado... questionaram até mesmo o autor da foto (que não tinha crédito). Então finalmente um usuário do site de compartilhamento de imagens Imgur resolveu ir a fundo, e fez uma pesquisa sobre sua origem...




A foto na menina síria se rendendo é real?

A foto original foi encontrada em um jornal, e foi feita pelo fotógrafo turco Osman Sagirli em 2012. Sagirli, que atualmente trabalha na Tanzânia, contou à BBC que a menina se chama Hudea, de 4 anos, e estava no campo de refugiados de Atmeh, na Síria. Ele disse ainda que sua rendição é verdadeira: "quando apontei a lente de telefoto, ela realmente se rendeu, achando que era uma arma".

campo de refugiados na Síria
Campo de refugiados na Síria

"Depois de ter tirado a foto, percebi que ela estava assustada. Normalmente as crianças correm ou dão risadas para a câmera, mas ela ficou muito nervosa", comentou Sagirli.

O fotógrafo disse ainda que as fotos de crianças em campos de refugiados são sempre muito reveladoras. -"Diferentes dos adultos, as crianças mostram mais seus sofrimentos. Elas são inocentes".




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários