Apneia: o mergulho que eles fazem vai deixar você sem fôlego!


Apnéia: o mergulho que eles fazem vai deixar você sem fôlego!

No dicionário de português, a definição de apnéia é: ausência ou interrupção momentânea da respiração, porém, a apnéia praticada por alguns dos melhores mergulhadores do mundo está longe de ser uma interrupção apenas momentânea da respiração.. afinal, pelo menos pra quem está assistindo, parece durar uma eternidade!

Depois de conhecer o significado da palavra, já dá pra entender um pouco mais sobre a prática desse esporte profundamente maluco (em todos os sentidos)!

Apnéia, também chamado de mergulho livre, é um esporte que consiste em mergulhar e segurar a respiração sem ajuda de equipamentos, diferente do mergulho assistido, cujo mergulhador utiliza um cilindro de oxigênio.

Mergulho Livre

Existem diversas modalidades de apnéia que são reconhecidas mundialmente pela AIDA (Associação Internacional para o Desenvolvimento de Apnéia), e apesar de pouco conhecido, esse esporte atrai admiradores em todo o planeta, e não é pra pouco...




Um dos grandes nomes mundiais do mergulho em apnéia é o francês Guillaume Néry. Dentre seus recordes, Guillaume Néry conseguiu uma façanha que deixa qualquer espectador sem fôlego!

Em abril de 2010, Guillaume fez um mergulho em apnéia no Grande Buraco Azul das Bahamas (Dean's Blue Hole) que é um paraíso a parte.

Grande Buraco Azul Bahamas

Filmado por Julie Gautier (também mergulhadora profissional), o vídeo nos mostra como é o mergulho em grandes profundidades, além de conseguir passar com maestria um pouco dessa incrível, profunda e fantástica experiência no fundo mar.

Nesse mergulho, Guillaume chegou a mais de 100 metros de profundidade, e por mais incrível que pareça, durante toda a filmagem (com mais de 4 minutos de duração), ele não saiu nem um segundo sequer para respirar. O vídeo não tem cortes. É simplesmente surreal!




Se você se interessou no esporte e gostaria de ter mais informações sobre a apnéia ou mergulho livre, não deixe de visitar o site oficial da AIDA Brasil, assim, quem sabe você não se torna um(a) grande apneísta mundial. Você só precisa de fôlego e muita, muita coragem!

Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário