Idolomantis Diabolica: O animal mais estranho que você vai conhecer


Idolomantis Diabolica: O animal mais estranho que você vai conhecer

Esse é provavelmente o animal mais estranho que você  vai ver na sua vida. Trata-se do Idolomantis diabolica, que é conhecido como "Louva-deus Rei" ou "Giant Devil's Flower Mantis" em inglês.

Idolomantis Diabolica - Louva Deus Rei - Giant Devil's Flower Mantis

Eles são gigantes, e as fêmeas são maiores que os machos, podendo chegar a 13 centímetros! São nativos da Etiópia, Quênia, Malawi, Somália, Tanzânia e Uganda.

Suas belas cores podem variar entre vermelho, branco, azul, roxo e preto. Assim como seus primos menores, eles são predadores, caçando e se alimentando de outros insetos.




Geralmente ele fica estático, como um galho ou uma flor, na esperança de que algum outro inseto se aproxime e possa ser capturado.

Idolomantis Diabolica - Louva Deus Rei - Giant Devil's Flower Mantis

Esse inseto é muito procurado ao redor do mundo como animal de estimação, afinal ele é bem "exótico" mesmo, e com certeza é capaz de capturar a atenção de qualquer pessoa, mesmo aquelas que nunca deram muita atenção a insetos...

Quando se sente ameaçado, ele se arma com sua pose intimidadora, tentando dissuadir qualquer predador que esteja pensando em devorá-lo.

Esse é um comportamento natural de sua espécie para confrontar predadores. e pelo jeito é bem eficiente, afinal pode ser mesmo assustador!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário