Parece uma cidade normal, até você olhar mais de perto (ou de longe)...


Parece uma cidade normal, até você olhar mais de perto (ou de longe...)!

Olhando pras fotos você mal consegue ver perceber, mas essa é uma cidade em miniatura! Ela é simplesmente uma das maiores atrações turísticas da Alemanha, além de ser a maior estrutura de modelismo do mundo.

Nessa obra de arte de mais de 12 milhões de euros, quase tudo tem movimento, desde os trens (são mais de 900 com 14 mil vagões!) até os carros (mais de 8 mil unidades!), todos controlados por um complexo sistema de computadores, nessa que é a maior cidade em miniatura do mundo.



Miniatur Wunderland - Maquete - Maior Cidade em Miniatura do mundo
Miniatur Wunderland é uma gigantesca pequena cidade de mais de 1 Km², que fica em exposição em Hamburgo, no norte do país, e retrata fielmente um enorme e movimentado país em miniatura.




São milhares de cenas cotidianas, inspiradas em diferentes regiões da Alemanha e de outros países como a Escandinávia, Suíça, França, Itália e Estados Unidos.

Miniatur Wunderland - A maior Maquete do mundo - Cidade em Miniatura
Esse mundo em miniatura encanta adultos e crianças com suas linhas de trem e paisagens lúdicas, além das paisagens rurais, alpinas e urbanas, com direito até a um super aeroporto, que sozinho, custou mais de 3 milhões de Euros! E assim como uma cidade real, ela não pára de crescer: novas partes vão sendo construídas o tempo todo!

Miniatur Wunderland - A maior Maquete - Cidade em Miniatura
Mas claro que não pára por aí: a maquete tem ainda inúmeros barcos, navios, bicicletas, aviões... e quase tudo com movimento! E como se tudo isso já não fosse suficiente, a cidade em miniatura tem até dia e noite! A iluminação simula tudo isso em intervalos de 40 minutos!

Miniatur Wunderland - A maior Maquete - Cidade em Miniatura
A ideia de se montar essa miniatura surgiu inesperadamente: Durante uma viagem à Zurique, na Suíça, no ano 2000, Frederik Braun e sua esposa visitaram uma loja de ferromodelismo e voltaram para a Alemanha com alguns trens em miniatura e um sonho de infância reavivado: construir a maior ferrovia de modelismo do mundo.

Só que eles não pararam só na ferrovia: a 'Miniatur Wunderland' foi crescendo e não parou mais, está em constante expansão. Hoje são mais de 250 pessoas envolvidas nesse sonho, e milhares de turistas maravilhados!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário