10 alimentos que podem matar seu cachorro e você nem desconfiava


10 alimentos que podem matar seu cachorro e você nem desconfiava

Sem querer você pode estar envenenando seu amiguinho de 4 patas e nem tinha percebido...

Os cachorros são parte de muitas famílias, e assim, acabam sendo tratados praticamente como humanos, comendo de tudo um pouco: bolos, doces, etc.

10 alimentos que podem matar seu cachorro e você nem desconfiava

O problema é que muitos alimentos podem ser perigosos para os cães, causando doenças e até a morte. Achando que está agradando, você pode estar matando seu cachorrinho tão querido!

Veja a lista dos 10 alimentos que podem matar os cachorros:

10 - UVA OU UVA PASSA

Alimentos perigosos para os cães - Uva passa ou Uva
Pode causar insuficiência renal e vômitos, comprometendo muito a saúde de seu animalzinho a médio prazo.




9 - ALHO E CEBOLA

Alimentos Perigosos para os Cães - Alho e Cebola
Podem comprometer as células vermelhas no sangue dos cães, desencadeando anemia. Em grandes quantidades podem provocar grave intoxicação, com sintomas como fraqueza, vômitos, apatia, falta de apetite e falta de ar.


8 - CHOCOLATE

Alimentos Perigosos para os Cães - Chocolate
Esse perigo ficou bem popular ultimamente, e com razão: o chocolate contém teobromina, uma substância parecida com a cafeína, que mesmo em pequenas quantidades já pode provocar vômito, diarreia, sede excessiva, tremores, convulsões, alteração nos batimentos cardíacos, alergias e intoxicação.


7 - BEBIDAS ALCOÓLICAS

Alimentos Perigosos para os Cães - Bebidas alcoólicas
Pode até parecer um absurdo, mas tem gente sem noção que dá bebidas alcoólicas para seus animais, e até postam isso na internet (como se fosse engraçado)... O álcool, se ingerido por animais, provoca problemas de coordenação, vômitos, diarreia, alterações no sistema nervoso central, dificuldade respiratória, coma e até a morte. Quanto menor o cão, maior o efeito.


6 - OSSOS

Alimentos Perigosos para os Cães - Ossos
Você pode até achar que ossos são algo natural para seu cachorrinho, mas não podemos nos esquecer que os cães passaram por uma radical seleção genética promovida por nós humanos, que não foi necessariamente uma evolução saudável para eles... assim, os ossos podem machucar a boca e a gengiva do animal, além de causarem lesões estomacais e intestinais com consequentes hemorragias e infecções, que podem levar à morte. Claro que isso não se aplica a todos os cães, e pode variar individualmente independente da raça do animal.


5 - DOCES E COMIDAS AÇUCARADAS

Alimentos Perigosos para os Cães - Doces e bolos
O açúcar já pode ser muito ruim para nós humanos, e para os cachorros é ainda pior, podendo causar vômitos, letargia e perda de coordenação e convulsões. Mas não pára por aí: os doces contém xilitol, uma substância que pode aumentar a quantidade de insulina no corpo do cachorro, causando insuficiência hepática.


4 - FRUTAS COM SEMENTES

Alimentos Perigosos para os Cães - Frutas com sementes
O perigo das sementes são as inflamações que elas podem causar no intestino delgado dos cães, além de, em alguns casos mais graves, causarem obstruções, hemorragias e até envenenamento.


3 - MACADÂMIA

Alimentos Perigosos para os Cães - Macadâmias
Quando ingeridas por cães, podem provocar graves sintomas, como tremores musculares, fraqueza ou paralisia dos membros posteriores, vômitos, febre e aumento dos batimentos cardíacos. Mesmo em pequenas quantidades podem envenenar seu cão, levando-o à morte.


2 - BEBIDAS COM CAFEÍNA

Alimentos Perigosos para os Cães - Bebidas com Cafeína
A cafeína pode ser fatal para o seu cachorro, causando uma reação muito parecida com o envenenamento, com sintomas como agitação, respiração acelerada, palpitações cardíacas, tremores musculares, convulsões e sangramentos. E cuidado, não é só o café que contém cafeína: refrigerantes, energéticos, bebidas de cacau e vários medicamentos para humanos, como analgésicos e antitérmicos também possuem a substância em sua formulação.


1 - ABACATE

Alimentos Perigosos para os Cães - Abacate
É muito saudável para nós humanos, mas segundo a ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals, ou em Português: Associação Americana de Prevenção à Crueldade com Animais), o abacate é considerado um dos alimentos mais perigosos para os cães. O grande perigo é a substância Persin, que é altamente tóxica, e em grande parte dos casos chega a ser letal para os cães.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Pode até ser, mas tenho uma cadela que foi criada comendo chocolate, osso, fruta, e ração. Hoje ela tem 15 anos e é completamente saudável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk cachorro não pôde comer osso? Kkk é o fim da picada mesmo kkkk artigo patrocinado por fabricantes de ração, só pode ser😦😦😒😒

      Excluir
  2. Eu tive um cachorro lindo esperto e super saudável que comia abacates diariamente...pois eu tinha 2 abacateiros em casa... viveu muito feliz

    ResponderExcluir
  3. com o salario miserável que o brasileiro tem
    o cão que come tudo isso se chama RICO!!!

    ResponderExcluir
  4. Ração transgênica também mata..

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma gatinha que adora uva-passas, vou parar de dar. :)

    ResponderExcluir
  6. Tenho um poddle de 16 anos e come osso ate hoje

    ResponderExcluir
  7. O osso pode ter pontas afiadas que vão para o intestino e pode furar principalmente ossos de galinha ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tivemos um cachorrinho que morreu por perfuração após comer osso. Tem quem dê, mas está correndo o risco.

      Excluir
  8. O osso pode ter pontas afiadas que vão para o intestino e pode furar principalmente ossos de galinha ...

    ResponderExcluir
  9. Todos os cachorros do meu avô comem isso a vida inteira... dos que já morreram o mais novo tinha 16 anos
    Só não comiam ração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário