Manga com Leite faz mal? Você nem imagina a origem dessa história...


Manga com Leite faz Mal? Qual a origem dessa história?

Provavelmente todos já ouvimos isso de nossas mães ou avós, mas será mesmo verdade que manga com leite faz mal e pode até matar?...

A história que essa mistura faz mal na verdade não passa de um mito, criado propositalmente na época do Brasil Colonial: a manga, sendo um fruto muito abundante nas regiões rurais era muito consumida pelos escravos naquela época.

Manga com Leite faz Mal? Qual a origem dessa história?

Já o leite era um alimento bastante raro e caro, sendo exclusividade das pessoas ricas (os senhores de engenho, e os nobres por exemplo). Como os ricos não queriam que o seu precioso leite fosse consumido pelos seus escravos, inventaram e espalharam essa lenda, que misturar manga com leite faz mal e pode até matar, e isso acabou perdurando até hoje.




Escravos e o mito da manga com leite

Ao contrário do mito, a manga e o leite são na verdade, uma combinação muito saudável. Segundo os nutricionistas, a manga contém muitos nutrientes, como o caroteno e a pró-vitamina A, além de ser fonte de vitamina C, fósforo, ferro, cálcio, lipídios e proteína. O leite, por sua vez, é rico em proteína, cálcio, vitaminas A e D, riboflavina, fósforo e magnésio.


Moral da história: Você pode apagar de vez esse mito da sua vida! Manga com leite é um coquetel saudável e valioso, que garante generosas doses de vitaminas e sais minerais muito importantes para o organismo humano.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Respostas
    1. "Estória" = fábula; conto
      "História" = Acontecimento dentro de um tempo cronológico, fato real

      Excluir
    2. O mais correto é falar sempre história. O termo "estória" é uma invencionice, uma tentativa de se utilizar do termo inglês "story".

      Excluir
  2. Só num país atrasado como o nosso ainda perduram essas idéias !!!

    ResponderExcluir
  3. Só num país atrasado como o nosso ainda perduram essas idéias !!!

    ResponderExcluir
  4. Melancia com leite, é do pior!! A não experimentar.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito nessa história, acho que realmente mangá com leite pode fazer mal, uma dor de barriga por exemplo, em mim nunca fez mas é possível que dê...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O exagero de qualquer coisa pode fazer mal Lei com anga nao esta fora dessa regra

      Excluir

Postar um comentário