O Mistério das esferas 'extraterrestres' enterradas na selva tropical


O Mistério das esferas 'extraterrestres' enterradas na selva tropical

Na década de 1930, enquanto desmatavam as florestas da Costa Rica para abrir espaço pro cultivo de bananas, operários da 'United Fruit Company' descobriram grandes esferas de pedra enterradas no solo.

E não foram apenas algumas esferas, mas centenas delas. Infelizmente a maior parte das misteriosas esferas foi destruída por caçadores de tesouros, que as explodiam acreditando (sabe-se lá de onde tiraram essa ideia) que havia ouro dentro delas, outras até sobreviveram ao vandalismo, mas foram se erodindo com o tempo...

Bolas de Pedra Extraterrestres da Costa Rica - Foto antiga

No final restaram poucas esferas intactas nos locais onde foram descobertas. Os tamanhos dessas bolas variam de alguns centímetros até 2 metros de diâmetro!




E pra história ficar ainda mais misteriosa, os pesquisadores descobriram que a maioria das esferas são feitas de granodiorito, uma rocha muito densa, resistente e difícil de esculpir.

Esferas de Pedra Extraterrestres da Costa Rica

Quanto a idade dos objetos, estima-se que foram feitas entre 600 e 1000, mas existem controvérsias: outros especialistas afirmam que os objetos podem ser muito mais antigos, já que o método de datação utilizado, que foi o de radiocarbono, não oferece resultados conclusivos, pois ele revela apenas detalhes da última localização onde as peças foram encontradas, mas não dizem nada sobre a época que elas foram criadas de fato.

Esferas extraterrestres da Costa Rica

Enfim, até hoje ninguém chegou a uma explicação definitiva sobre a origem das esferas, sua utilidade nem nada mais. Existem apenas especulações e teorias, que tentam ligar as misteriosas bolas à extinta Cultura Diquís, e por isso, elas são também conhecidas como 'Esferas Diquís'.

Bolas de Pedra Extraterrestres da Costa Rica

Claro que esse mistério todo deu muita margem a diversos mitos e crendices, tanto que pipocam até hoje várias teorias menos conservadoras e mais "empolgantes", dizendo que as esferas estão relacionadas com as estátuas gigantes da ilha de Páscoa, ou com o famoso monumento de Stonehenge e (como não podia deixar de ser) que são algum tipo de artefato extraterrestre!

Esferas de pedra da Costa Rica

Aparentemente o mistério deve durar muito tempo ainda, se é que vai ser solucionado algum dia. Mas até lá, muitas outras explicações (estapafúrdias ou não) devem surgir. E você, arriscaria algum palpite sobre as misteriosas esferas de pedra da Costa Rica?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Os "Alienígenas" vieram até aqui fazer bolinhas de pedra? É ter tempo pra ficar esculpindo!!! Não tinha mais nada pra fazer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não elas surgiram por geração espontânea mesmo

      Excluir
    2. Ah, eu imagino que deva ser algo que para eles, alienígenas, que aqui estiveram, tenha um significado. Imagina os alienígenas chegando a lua e encontrando uma bandeira do EUA?? Como seria o entendimento para eles?

      Excluir
    3. Seria de algo com tecnologia empregada, uma situação análoga é eles chegarem na lua e encontrarem apenas desenhos no solo.

      Excluir
  2. QUE ALIEN O QUÊ...isso ai é bolinha de gude...dos filhos dos gigantes que moravam lá ...ai o último foi embora para lá dos lados de ISRAEL e um tal DAVI mato ele com uma pedrada QUE NÃO ERA REDONDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Melhor teoria até agora Tio Will

      Excluir
  3. Caramba! são as esferas do dragão.

    ResponderExcluir
  4. Alguma cultura antiga tava com muito tempo de sobra e resolveram fazer isso daí. Infelizmente as louças sujas deles não foram lavadas...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Isso são pedras dos rins, ou da bílis dos bosta, opa, costa ricas expelidas através do chá de boldo.

    ResponderExcluir
  7. Isso são pedras dos rins, ou da bílis dos bosta, opa, costa ricas expelidas através do chá de boldo.

    ResponderExcluir
  8. Isso ai é Cocô de Coelho gigante da era mezozóica😄

    ResponderExcluir
  9. Isso era da rolima do filho do golias que espatifou se numa curva perto da casa do filho de davi

    ResponderExcluir
  10. Eu sei o que sao essas esferas! Sao de condenados pela justiça da época, que tinham que carregar pedras e depois lixarem até ficarem redondas. dependendo da gravidade do crime, eles arredondavam umas menores e outras maiores.o que nao acontece mais hoje em dia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário