10 motivos para conhecer a intrigante Ilha de Páscoa


segredos da ilha de pascoa

A Ilha de Páscoa é uma ilha chilena da Polinésia Oriental, localizada no pacífico sul, a 3.700 km da costa oeste do Chile. A maior parte de sua população de aproximadamente 4 mil pessoas vive na capital Hanga Roa.

O nome original da Ilha de Páscoa é Rapa Nui, que significa "Ilha Grande" no idioma rapanui. A Ilha de Páscoa também é conhecida pelos nativos como Umbigo do Mundo ou Olhos Fixos no Céu.

Mas o que fez a Ilha de Páscoa ganhar fama mundial foram suas grandiosas estátuas de pedra. Esse com certeza é um dos lugares mais intrigantes e surreais para se conhecer em todo o planeta, mas de qualquer forma, listamos aqui 10 motivos tentadores, que farão você incluir a Ilha de Páscoa na sua próxima rota de viagem!

Cavernas surpreendentes

cavernas na Ilha de Páscoa
Grandes corredores naturais subterrâneos se formaram há milhões de anos, e eles podem ser acessados por trilhas. O passeio por dentro das cavernas pode ser um pouco amedrontador para os principiantes, mas depois de passar por grandes salões internos, com aberturas naturais que dão vista ao Oceano Pacífico, você vai se sentir em meio a uma aventura de tirar o fôlego!




Histórias e mistérios

mistérios da ilha de pascoa
As misteriosas esculturas gigantes, chamadas de moais, são apenas alguns dos mistérios incríveis dessa ilha. Você vai conhecer bem de perto sua história, iniciada em meados do século 4, quando um grupo chegou à ilha de veleiros. Poderá explorar o lugar através de suas trilhas, usadas para arrastar as pedras... pelos gramados enormes e poderá contemplar sua belíssima paisagem do pôr-do-Sol.

Belas trilhas

trilhas da ilha de pascoa
As trilhas da Ilha de Páscoa são fundamentais para todos aqueles que desejam conhecer cada pedacinho desse belo lugar. O ponto mais alto da ilha encontra-se a 500 metros de altura, e chama-se Terevaka. De lá do alto, é possível observar todo o entorno da ilha, e o grande oceano ao redor, o que fará você se lembrar o quão longe de tudo você está.

O lugar mais isolado do mundo

ilha de páscoa mapa
Apesar de ser um dos locais mais procurados no mundo, a Ilha de Páscoa é o lugar mais isolado em todo o planeta. Os lugares mais próximos são: Chile (a 3.700 km à leste) e Taiti (a 4.100 km à oeste). Você estará simplesmente no meio do nada, ou melhor, do Oceano Pacífico.

Hanga Roa, um lugar típico e muito diferente

hanga roa capital ilha de pascoa
Quando falamos em capitais, logo pensamos em cidades superlotadas e repletas de problemas comuns, que nem precisamos comentar... mas essa não é uma realidade de Hanga Roa, capital da Ilha de Páscoa. A cidade concentra a maior parte dos habitantes da ilha, e com certeza será o melhor lugar para mergulhar na cultura local, conhecer pessoas e assistir apresentações de danças típicas da polinésia.

Belas praias no Oceano Pacífico

praias da ilha de pascoa
Anakena é uma das prais mais populares da ilha, e fica a 18 km de Hanga Roa. Suas águas são limpas (obviamente) e calmas. Este é um ótimo lugar para se refrescar e conhecer uma praia do Oceano Pacífico.

Mergulhos inesperados

mergulho na ilha de pascoa
Se você adora tomar um banho de mar, e gostaria de conhecer a biodiversidade marinha local, existem ótimos passeios guiados na Ilha de Páscoa, onde os turistas fazem mergulhos nas águas cristalinas e nas prais paradisíacas. é uma experiência e tanto!

Vulcões majestosos

vulcão na ilha de pascoa
A Ilha de Páscoa, é na verdade, o topo de uma grande cadeia de rochas que se formou a mais de 3 milhões de anos, após grandes erupções vulcânicas, principalmente dos vulcões Rano Raraku e Rano Kau. Este último vulcão pode ser visitado através de trilhas, que levam os turistas para Orongo, uma antiga aldeia de cerimônias.

Vida noturna e cultura rapanui

bares e clubes na ilha de pascoa
Se você pensou que só existem atividades diurnas na Ilha de Páscoa, está enganado(a). Existem festas e bares noturnos, como o clube Vai Te Mihi. Lá é possível assistir apresentações de danças, participar de festas dos nativos, e conhecer o que restou da cultura dos rapanuis.

Moais, as incríveis estátuas da Ilha de Páscoa

estatuas da ilha de pascoa a noite - moais
Não podíamos deixar de reservar um tópico apenas para eles: os moais. Essas enormes estátuas (cerca de 900) foram esculpidas a partir de pedras do vulcão Rano Raraku. Paro, apesar de inacabada, é a maior estátua da ilha, com 23 metros de altura. Por outro lado, o conjunto de estátuas mais fantástico, de acordo com os turistas, é Tongariki, onde encontramos a cena daquele famoso papel de parede de computadores: 15 grandes estátuas imponentes próximas da praia. Pesquisadores ainda não chegaram a um consenso sobre como essas grande estátuas foram erguidas. Algumas teorias conspiratórias, como a do famoso escritor suíço Erich Von Däniken, dizem que os moais foram feitos por civilizações extraterrestres. De qualquer forma, não é (nem de longe) uma paisagem que se encontra em qualquer lugar...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários