A ponte Japonesa mais aterrorizante do mundo


A ponte Japonesa mais aterrorizante do mundo - Eshima Ohashi

Uma ponte que liga as cidades de Matsue e Sakaiminato, no Japão, é de fazer qualquer motorista ter arrepios! Ela impressiona pela curvatura radical, e mais parece uma montanha-russa do que uma ponte.

A ponte Eshima Ohashi sobre lago Nakaumi tem 1,7 quilômetro de extensão e 11,4 metros de largura, e sua forma estranha serve pra permitir que navios consigam passar livremente sob ela.


Normalmente pontes que atravessam rios e canais precisam de altura extra para o trafego de embarcações, mas em geral elas tem rampas bem menos inclinadas.




No caso dessa engenhoca, aparentemente os engenheiros tiveram que apelar a uma solução radical por falta de espaço, e não puderam construir uma rampa mais suave.

Para se ter uma ideia da terrível fama desa ponte, até uma montadora de veículos japonesa já a usou como exemplo pra demonstrar a eficiência de seus carros em subidas e decidas.  Em outras várias reportagens pelo mundo ela é descrita como "o pesadelo de qualquer motorista"!

Por aí já dá pra perceber que dirigir pela ponte Eshima Ohashi não parece ser uma tarefa das mais tranquilas, mas mesmo assim ela se tornou um ponto turístico no Japão, e muitos turistas visitam a cidade só para conhece-la!

E você, topa um passeio pela ponte mais torta e radical do mundo?






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Eles não conhecem a ponte sobre o Rio Pojuca, aqui na Bahia, entre os municípios de Coração de Maria e Conceição do Jacuipe!

    ResponderExcluir
  2. Frescura. .. a rua Ramiro Barcelos de Porto Alegre é um 2x mais inclinada que isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade eu nacsi em porto alegre e bem mais inclinada mesmo

      Excluir
  3. Frescura. .. a rua Ramiro Barcelos de Porto Alegre é um 2x mais inclinada que isso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário