Arte assassina ou bela? Essas polêmicas esculturas vão te surpreender


Arte assassina ou bela? Essas polêmicas esculturas vão te surpreender.jpg

Provavelmente você nunca tinha pensado nisso, mas o que aconteceria se alguém despejasse alumínio derretido em um formigueiro?

É óbvio que isso seria terrível para as pobres formiguinhas, mas calma (!), afinal esse formigueiro do vídeo, aparentemente, já estiva desabitado.

Escultura de Formigueiro

A origem dessa polêmica forma de arte é incerta, e essas esculturas, que ficaram conhecidas como "Anthill Art" (arte com formigueiro, em tradução livre) fizeram muito sucesso na internet, que acabaram ficando bastante populares. Hoje em dia muitas pessoas já produzem essas esculturas de formigueiro.




A técnica parece até simples: depois de despejar o metal liquido no formigueiro, escava-se cuidadosamente para separar a escultura da terra, depois um belo jato d'água completa o serviço. O resultado são obras incríveis, que revelam todas as centenas de túneis escavados pelos pequeninos insetos.

Impressionantes e polêmicas esculturas de formigueiro

E como já era de se esperar, essa prática "artística", gerou polêmica. Em vários vídeos no 'Youtube' os comentários tiveram que ser desativados depois da grande quantidade de xingamentos e acusações que foram postadas. São inúmeras críticas, como por exemplo: "E se eu jogasse alumínio derretido dentro da sua casa?!!".

Escultura de Formigueiro

No Facebook, as críticas também explodiram, não faltaram usuários classificando a atividade como assassinato, crueldade, e muito mais. Já os defensores da “arte” argumentam que as formigas lava-pé (cujos formigueiros são os mais usados nessa "arte" nos EUA) nem são uma espécie nativa do país, e portanto, os praticantes da Anthill Art estaria fazendo uma espécie de “controle de praga”. Esses controles são sempre (no mínimo) polêmicos, como aquele que aconteceu na Austrália, com o Extermínio de centenas de Coalas, que chocou o mundo.


De qualquer forma temos que reconhecer que as esculturas são mesmo muito curiosas e bonitas, mas será que você teria coragem de comprar ou de fazer uma delas?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. e o mais interessante as esculturas ficam lindas

    ResponderExcluir
  2. Mas, o Vesúvio já havia feito isso em Pompéia com formas vivas. Será que as formigas gostaram? A arte tenta, mas será que consegue imitar a natureza?

    ResponderExcluir
  3. Mas essa arte não é nada sustentável! Precisam ver o que houve na cadeia alimentar delas e acertar os predadores narurais delas. Achei um "crime ecológico" esta arte! Nossa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário