Cuidado: nunca entre nos EUA com um Kinder Ovo


Por que o Kinder Ovo é proibido nos Estados Unidos

Sim, pode até parecer um exagero, mas é verdade: você pode ser considerado um contrabandista, sujeito a multa e apreensão, se tentar entrar nos Estados Unidos com um singelo Kinder ovo!

E são vários casos de pessoas que foram flagradas com o produto ilegal, e levaram multas altíssimas, conforme explicaremos a seguir...

Kinder ovo ilegal nos EUA

Tudo isso se deve a uma regulação de 1938 da FDA (Food and Drug Administration), o departamento responsável pela fiscalização de alimentos, medicamentos e cosméticos nos Estados Unidos.

A lei determina que "nenhum alimento pode conter partes não comestíveis em seu interior, a não ser que elas fiquem visíveis de alguma forma".




Assim, esses produtos são considerados perigosos para as crianças, e por isso os famosos ovos de chocolate foram proibidos, com direito até a um recall que recolheu todo estoque disponível no país.

Kinder Ovo banido nos EUA

Até mesmo a gigante Nestlé já foi vítima dessa legislação, quando em 1997 tentou lançar um produto parecido, chamado 'Magic chocolate balls', que obviamente também teve sua comercialização proibida.

Nestle Magic chocolate balls

Esse caso é alvo de críticas e causa estranheza a muita gente, inclusive várias associações que lutam pelo banimento das armas de fogo fizeram campanhas bem polêmicas, perguntando como um chocolate pode ser proibido em um país onde o comércio de armas, por exemplo, é legalizado e difundido...

Campanha de desarmamento cita proibição do Kinder ovo nos EUA
Na imagem consta o texto: "Uma das crianças está segurando algo que foi banido na América para protegê-la, adivinhe qual delas. Se não vendemos ovos de chocolate pela segurança das crianças, e as armas? 

Como você já poderia imaginar, essa proibição vale tanto para a fabricação, quanto para a importação desses produtos no país, ou seja, entrar com um kinder ovo, nos Estados Unidos é uma grave contravenção (que pode ser considerada como contrabando), e o cidadão que for flagrado com o produto ilegal está sujeito a multas altíssimas!

Kinder ovo com surpresa

Foi exatamente isso que já aconteceu com diversos cidadãos estrangeiros desavisados, inclusive com uma família europeia que chegava aos EUA para a Páscoa, levando uma caixa com 10 Kinder ovos que seriam dados de presente. Eles acabaram tendo que pagar multas de $1.200 dólares por cada ovo, totalizando 12 mil dólares em multas!

Kinder ovo proibido nos EUA - Multa de 12 mil dólares

Além disso são vários outros casos, que inclusive já renderam diversas notícias em TVs locais, como na rede CBC do Canadá, quando cidadãos canadenses, que entram em solo americano pelas fronteiras terrestres, logo se deparam com problemas (e multas altas!) por estarem "contrabandeando" Kinder ovos...

Kinder ovo proibido nos Estados Unidos - Busca policial por produtos ilegais

Por isso você agora já sabe: quando for aos Estados Unidos, jamais leve um Kinder ovo, pois além da surpresa dentro do ovo, você também pode ter uma outra surpresa miseravelmente desagradável, que vai doer no seu bolso e na sua reputação! Já pensou você ser considerado um contrabandista de chocolates??!!!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Quando for para qualquer país não leve comida nem remédios é proibida a entrada na maioria deles , até aqui nessa zona de país entra com a maioria dos remédios é proibida ...

    ResponderExcluir
  2. É cada lei Ridícula que nusss...kkkkkk
    Armas pode kinder não...a vai caga...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. É cada lei Ridícula que nusss...kkkkkk
    Armas pode kinder não...a vai caga...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que você não entende, eles estão certos em proibir isso,por ser uma forma de contrabando e até pode conter drogas dentro. E as armas não se deve proibir, já que a população pode se defender sozinha. pensa um pouco mais antes de falar besteira.

      Excluir
    2. As armas la nos EUA,é para se proteger dos terroristas e o ovo?
      Um produto que alem de nao ser americano ninguém sabe o q tem dentro?
      Vai que tem uma bomba escondida dentro do ovo!!!!
      (Pensamentos paranoicos, kkk)

      Excluir
    3. BR se a suspeita for de drogas ou bombas no aeroporto existe o RAIO X que verifica o que pode ter dentro do ovo. Na minha opinião a lei é absurda...

      Excluir

Postar um comentário