Essa Incrível arte 'microscópica' vai te surpreender


Essa Incrível arte 'microscópica' vai te surpreender

A maior parte das pessoas já se surpreendeu com as maiores coisas do mundo: o maior aquário do mundo, o maior helicóptero do mundo, etc... mas poucas vezes pensamos que as menores coisas podem ser igualmente curiosas, e às vezes até mais interessante do que as coisas gigantescas!

Prepare sua lupa: essa Incrível arte 'microscópica' vai te surpreender

Esse é exatamente o caso da surpreendente arte do brasileiro Wesley D'Amico, um grande artista das minúsculas pinturas!

Arte minúscula - Pintura microscópica

Nosso site teve a oportunidade de falar diretamente com o criador dessas incríveis obras, e ele nos explicou que tudo começou em 2004, quando ele fazia acessórios para jardim, objetos rústicos com cascas de arvore e troncos.




Depois de alguns tempo ele começou a pintar e teve a ideia de reduzir cada vez mais suas pinturas, como um desafio pessoal.

Arte minúscula - Pintura microscópica - 3

E seu desafio o levou a proporções incríveis: algumas de suas pinturas têm apenas alguns poucos milímetros, e além das pinturas ele também faz as minúsculas molduras, que segundo ele mesmo nos contou, consomem um dia inteiro de trabalho!

Arte minúscula - Pintura microscópica 3

E se você achou que ele faz tudo isso com ferramentas especializadas e caríssimas, se enganou. Ele mesmo nos informou que todas as suas obras são feitas de forma bastante rústica: -"para fazer [essa arte] tem que ter uma lima (ferramenta para das acabamento....apos serrar fica rebarbas)...mas aonde encontrar uma lima da espessura de um cabelo...?? Não encontrei... um dia peguei e furei com uma agulha....e dei o acabamento com o dente da serra....imagine fazer um quadrado apos furar com uma agulha... eu tremia, meu coração chegou a parar...nem respirava....fui retirando fio por fio....ate se formar um quadrado perfeito...detalhe...usei lupa de 1.99.....não tenho nenhuma ferramenta sofisticada..."

Arte minúscula - Pintura microscópica 2

E de fato, suas grandiosas pequenas obras de arte parecem ainda mais surpreendentes se pensarmos que ele fez tudo "na raça" mesmo... Arriscamos dizer que ele é um forte concorrente a emplacar o próximo recorde do 'Guinness Book'!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários