Por que só as mulheres deveriam ir para o espaço? Veja 5 motivos incontestáveis


Mulheres se dão melhor do que os homens no espaço

Todos sabem que as mulheres foram injustiçadas por milênios, e até hoje essa discriminação e machismo ainda existem em muitas áreas.

Mas para nossa sorte, a velha história do "Isso não é coisa de mulher!" está cada vez mais sendo descartada, até pelas novas descobertas científicas.

Muitas vezes, as mulheres não só se provam iguais, como em alguns casos são até superiores aos homens na execução de muitas tarefas! E esse é precisamente o caso das mulheres na exploração espacial, que até pouco tempo atrás era um "clube exclusivo" dos homens.

Valentina Tereshkova, cosmonauta soviética e primeira mulher a viajar para o Espaço.
Valentina Tereshkova, cosmonauta soviética e primeira mulher a viajar para o Espaço.

Mas por que afinal, só as mulheres deveriam ir para o espaço? Claro que o contexto aqui foi muito generalizado, mas de fato as mulheres têm vantagens imensas sobre os homens nas missões espaciais.




Segundo várias pesquisas divulgadas recentemente, apresentamos a seguir os mais decisivos fatores:

  1. Menos problemas cardíacos: do ponto de vista cardiovascular, as mulheres saem na frente, e muitas pesquisas indicam que elas são menos propensas aos problemas cardíacos. Parte disso se deve a menor quantidade de adrenalina que o organismo feminino processa, além de outros fatores como a alimentação mais saudável, adotada em maior grau por indivíduos do sexo feminino;
  2. Fortes sobreviventes: Mulheres são as maiores sobreviventes a acidentes automobilísticos, por exemplo, e sua boa reputação nessa área, poderia se converter em astronautas e cosmonautas mais atenciosos e cuidadosos, algo que é vital no espaço;
  3. Pensamento rápido: Segundo cientistas da Universidade de Bradford, na Grã-Bretanha, o hormônio estrogênio permite mudanças mais rápidas e eficazes no mecanismo da atenção. Em uma situação de risco, as mulheres têm mais chances de sobreviver, ou de achar uma solução emergencial para algum problema;
  4. Missões mais baratas: Mulheres são menores e possuem um metabolismo mais eficiente. Isso permite um uso mais eficaz de recursos em missões restritas. Alimentação e suprimentos de oxigênio seriam melhores aproveitados. Mesmo na respiração, as mulheres demandam menos oxigênio, enquanto os homens (que têm maior massa muscular), queimam muito mais desse precioso gás no espaço;
  5. Menos sequelas: O astronauta Neil Armstrong apresentou indícios de insuficiência cardíaca aguda durante os últimos 20 minutos em que caminhou na superfície lunar. Isso seria mais improvável de acontecer se uma mulher estivesse em seu lugar. Os níveis de adrenalina aumentam, em média, duas vezes na microgravidade, maximizando riscos cardíacos nos homens. Já as mulheres de até 35 anos de idade, têm 6 vezes menos probabilidade de apresentarem problemas cardíacos.
Sandra Bullock no filme Gravidade





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Mulheres deveriam ir para o espaço porque elas batem o carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, leu e compreendeu bem a matéria. Toca ae. o/

      Excluir
    2. Kkkk . Pulta merda! Nao posso nem fala da mente de voces. E nem do marchismo. Acho que nem vento nem vacuo tem no "encefalo" de voces. Alem desse comentario e opniao de voces dois e de outros demais serem desnecessarias. Nem a velocidade da luz entra na mente de voces pra da uma luz. Ser eu quadriplicar a quantidade de fotons , isso ainda continuaria , sem luz. O encefalo alem de nao ter porra nenhuma. Vcs nao tem nao argumento. A massa do corpo de voces so estraga mas o solo da terra. O marchismo de vc esta infectando o ar atmosferico. ! ����������. E preferivel vcs criticarem ou acrescetarem com alguma conclusao cientifica. Esses comentarios no momentos sao poucos ultilizados pelos estudos dos corpos celestes. A opniao de voces servem para pesquisa de pscissocial , ou seja, a psocologia estudara vces muito melhor.

      Excluir
  2. rssss.... q as mulheres são superiores aos homens a gente já sabe!!! kkkkk ... só o fato de darem vida a outro ser humano ja faz delas nota 1000!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho isso uma maldição. Se fosse mulher, nem fudendo teria filhos...KKKKKKKK

      Excluir
    2. As mães displicentes e irresponsáveis do Bolsa Família agradecem sua observação. kkkkkk

      Excluir
    3. Carla LM, pena que algumas desperdiçam essa dádiva deixando Bebês em cestas de lixo.

      Excluir
    4. E pra engravidar vc transa com esse cachorro aí?

      Excluir
    5. E pra engravidar vc transa com esse cachorro aí?

      Excluir
    6. Toma no teu c*. Pra q falar assim animal. A mina falou de boa

      Excluir
  3. E digo mais. Só mulheres deveriam ser mandadas para as guerras.
    Depois de ler todos estes motivos incontestáveis, fica claro que é uma injustiça mandarem os homens que são naturalmente descuidados e possuem raciocínio lento frente ao perigo.
    Nenhum homem deveria continuar a dar sua vida campos de batalha. Agora sabemos que as mulheres são muito mais aptas para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que depender de mulher não haverá guerra porque homens gostam de resolver tudo na porrada,mulher no grito.

      Excluir
  4. Nada disso, nós criamos os foguetes e todos os estudos da física moderna. Então só nós iremos...HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  5. estou ...inscrevendo minha sogra para ir para MARTE...obrigado pelas informações

    ResponderExcluir
  6. me perdoe mas com todo respeito que tenho as mulheres tem muitos motivos equivocados nesta materia.1 foi a pouco provado no programa bem estar da globo que as mulheres estao ultrapaçando o homem neste problema.2 os acidentes de transito de mulheres geralmente sao em muito mais quentidade que de um homem e geralmente em baixa velocidade por serem mais inseguras andam mais de vagar e batem mais com mais chance de sobreviver.é comprovado que se descuidam mais que os homems por terem menos noçao de velocidade espaço e tempo.3 os homens tem mais adrenalina o que mais que dobra a atençao a força e decizao rapidas.4 as mulheres sao menores mas tem mais gastos que um homem para sobrevivencia ,nececidades ,e,ciclos fisiologicos,é só colocar homens menores no espaço. e 5 foi uma unica ves constatato indicios de insuficiencia cardiaca em um unico astronalta,isso é generalizar injustamente,no entanto ele se manteve firme,se foce uma mulher provavelmente perderia o equilibrio emocional facilmente pois é comprovado cientificamente que mulheres tem picos de alegria elforia e de tristeza e depreçao em cegundos de diferença ,ou seja quase numca estao em um equilibrio, diferente de um homem que demora para perder o controle que mantem sempre num nivel mediano.e encerrando só para completar 99,99 das coisas ou de tudo foi inventado por um homem,inventar coisas do nada ou qualquer coisa tipo uma estaçao espacial e tudo que envolve isto requer muita inteligencia ,entao nao venham dizer que as mulheres sao superiores na inteligencia,me de uma invençao feminina sem auxilio de um homem que dou um bilhao de coisas inventadas por um homem.acho que sao especiais e insuperaveis em gerar e cuidar de novas vidas ou em detalhes ou sutilezas que geralmente homens nao reparam,adoro e respeito muito as mulheres pois todos somos filhos de uma ,merecem iguladade em tudo com os homens em direitos e deveres em salario e aposentadoria(que nao é igual e é injusto para ambos) parabens a voces mulheres que sao sem duvida a melhor coisa do univerço para nós homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome nao saiu inteiro é EDSON CARVALHO, da cidade Rio Negrinho em Santa Catarina ,BRASIL.

      Excluir
  7. E o estoque de absorvente, perfume, shampoo, condicionador, esmalte, creme, etc, q tem q levar, vai caber tudo na nave?

    ResponderExcluir

Postar um comentário