Descoberta de dinossauro bizarro com chifre gigante intriga os cientistas


Descoberta de dinossauro bizarro com chifre gigante intriga os cientistas

Uma nova espécie de dinossauro com chifres gigantes foi descoberta no Canadá e batizado com o nome 'Regaliceratops peterhewsi'. A primeira parte do nome faz menção ao chifre e a segunda ao seu descobridor Peter Hew.

Mas os cientistas já até encontraram um apelido pra criatura: "Hellboy", que é o nome de um personagem dos quadrinhos que tem chifres.

Nova espécie de dinossauros com chifres é descoberta pelos cientistas

Esta descoberta foi foi publicada na revista Current Biology, e trata-se de uma espécie herbívora. O crânio praticamente intacto foi encontrado junto ao rio Oldman, na província de Alberta, no Canadá.




A reconstituição do animal indica que ele era muito parecido com o Tricerátops, mas teria um "colar" ao redor da cabeça muito diferente, com um chifre ainda mais imponente no nariz, e pequenos chifres sobre os olhos.

Nova espécie de dinossauro com chifres - Regaliceratops peterhewsi

Nova espécie de dinossauro - Crânio de Regaliceratops peterhewsi

Segundo os paleontólogos, essa nova descoberta é importante devido as novas respostas que ela pode fornecer sobre a evolução dos dinossauros com chifres, que se dividem em dois grupos: os Chasmossauros, que têm um pequeno chifre no nariz e sobre os olhos; e os Centrossauros, com seus grandes chifres no nariz e outros menores sobre os olhos.

Nova espécie de dinossauro - Regaliceratops peterhewsi

A grande diferença do  'Hellboy' é que ele pertence aos Chasmossauros, mas possui características  e ornamentos parecidos aos dos Centrossauros, ou seja, poderia ser um "elo perdido" entre os dois grupos.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Parece o Patrão do Dino da Silva Sauro, da família dinossauro!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. A arca de Noé está no fato tudo que vivia em terra seca, inclusive os dinossauros antes de Noé, está embaixo de uma camada de lama como se tivesse ocorrido uma enchente com proporções diluvianas. Agora é minha vez. Willian Haddad, Me explique como foi a disputa entre Moisés e os Ets na hora da construção das pirâmides. Ets, Moisés, Pirâmides. No evolucionismo pirâmides não existem.

      Excluir
  3. em uma vida passada , eu tinha um desses.

    ResponderExcluir
  4. "No evolucionismo pirâmides não existem" fonte, por favor

    ResponderExcluir

Postar um comentário