O segredo do 'Lago Perdido' engolido por uma misteriosa cratera


Lost Lake no Oregon sendo engolido por buraco gigante

O lago localizado dentro do parque 'Oregon Willamette National Forest', nos EUA, está desaparecendo, sendo engolido por um gigantesco e misterioso buraco, e isso já vem acontecendo há um bom tempo.

O porta-voz do parque nacional afirma que todo inverno o lago até consegue ficar cheio, quando a água do degelo consegue superar a vazão do buraco, mas por volta do fim da primavera o lago começa a desaparecer de novo, sendo engolido até ficar completamente seco.

Lost Lake Oregon Willamette National Forest Landscape

Especialistas acreditam que se alguém conseguisse tapar esse buraco, (o que não é uma opção em nenhuma hipótese), o lago transbordaria e causaria inundações.




Claro que esse misterioso caso acabou dando margem pra uma série de mitos e crendices, e tem até quem acredite que o buraco é um portal dimensional, ou algo assim, mas recentemente especialistas conseguiram dar uma explicação científica pro estranho caso.

Lost Lake Oregon Willamette National Forest

Eles afirmam que o gigantesco buraco, tão temido por muitos místicos, é na verdade apenas um antigo tubo, formado pelo fluxo de lava que corre sob a superfície de nosso planeta. Quando esses tubos desmoronam, abrem fissuras que funcionam como um grande "ralo".

Tubos de lava - Ilustração

A boa notícia é que toda essa água não é perdida, e depois de mais ou menos 7 anos sendo filtrada nas camadas de rochas porosas, elas alimentam o grande reservatório subterrâneo que abastece toda aquela região!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. eu ja tinha lido algumas materias sobre esse lago. Acho muito ingressante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário