O segredo do 'Lago Perdido' engolido por uma misteriosa cratera

1 comment
Lost Lake no Oregon sendo engolido por buraco gigante

O lago localizado dentro do parque 'Oregon Willamette National Forest', nos EUA, está desaparecendo, sendo engolido por um gigantesco e misterioso buraco, e isso já vem acontecendo há um bom tempo.

O porta-voz do parque nacional afirma que todo inverno o lago até consegue ficar cheio, quando a água do degelo consegue superar a vazão do buraco, mas por volta do fim da primavera o lago começa a desaparecer de novo, sendo engolido até ficar completamente seco.

Lost Lake Oregon Willamette National Forest Landscape

Especialistas acreditam que se alguém conseguisse tapar esse buraco, (o que não é uma opção em nenhuma hipótese), o lago transbordaria e causaria inundações.




Claro que esse misterioso caso acabou dando margem pra uma série de mitos e crendices, e tem até quem acredite que o buraco é um portal dimensional, ou algo assim, mas recentemente especialistas conseguiram dar uma explicação científica pro estranho caso.

Lost Lake Oregon Willamette National Forest

Eles afirmam que o gigantesco buraco, tão temido por muitos místicos, é na verdade apenas um antigo tubo, formado pelo fluxo de lava que corre sob a superfície de nosso planeta. Quando esses tubos desmoronam, abrem fissuras que funcionam como um grande "ralo".

Tubos de lava - Ilustração

A boa notícia é que toda essa água não é perdida, e depois de mais ou menos 7 anos sendo filtrada nas camadas de rochas porosas, elas alimentam o grande reservatório subterrâneo que abastece toda aquela região!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. eu ja tinha lido algumas materias sobre esse lago. Acho muito ingressante.

    ResponderExcluir